Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião anual da SBPC começa na segunda-feira

Agência Brasil/ Olga Bardawil - 16 de julho de 2005 - 09:32

A 57ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia (SBPC) começa na segunda feira (18). A palestra de abertura será feita pelo ministro da Integração nacional, Ciro Gomes, que vai falar sobre o tema "Seca no semi-árido e a questão da interligação das bacias hidrográficas".

Esta é apenas uma das dezenas de conferências, simpósios e palestras que farão de Fortaleza, por uma semana, a capital da ciência no pais. Um simples olhar sobre a extensa programação mostra que o espectro das discussões é amplo e abrangente. Haverá conferências e simpósios nas áreas de ciências exatas, como o 2º Encontro Brasileiro de Representantes da Olimpíada de Astrofísica. Os participantes também vão debater questões sobre tradição oral, literatura popular etno-literários.

Ainda na segunda-feira haverá uma sessão especial para a entrega do 20º Prêmio Jovem Cientista, 5º Prêmio Jovem Cientista do Futuro e o 2º Prêmio Destaque do ano na Iniciação Cientifica, todos conferidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na noite do mesmo dia, ocorrerão vários encontros simultâneos em diferentes auditórios da cidade. Em um deles será discutido o tema "Do sertão olhando o mar: o limite entre a vida e a morte nas narrativas míticas dos guarani-mbyá", promovido pela Sociedade Cientifica de Estudos da Arte – Cesa. E um outro encontro, técnicos vão debater o controle de qualidade em análises parasitológicas.

A 57ª Reunião da SBPC prossegue até sexta-feira (22).

SIGA-NOS NO Google News