Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2005 09:32

Reunião anual da SBPC começa na segunda-feira

Agência Brasil/ Olga Bardawil

A 57ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia (SBPC) começa na segunda feira (18). A palestra de abertura será feita pelo ministro da Integração nacional, Ciro Gomes, que vai falar sobre o tema "Seca no semi-árido e a questão da interligação das bacias hidrográficas".

Esta é apenas uma das dezenas de conferências, simpósios e palestras que farão de Fortaleza, por uma semana, a capital da ciência no pais. Um simples olhar sobre a extensa programação mostra que o espectro das discussões é amplo e abrangente. Haverá conferências e simpósios nas áreas de ciências exatas, como o 2º Encontro Brasileiro de Representantes da Olimpíada de Astrofísica. Os participantes também vão debater questões sobre tradição oral, literatura popular etno-literários.

Ainda na segunda-feira haverá uma sessão especial para a entrega do 20º Prêmio Jovem Cientista, 5º Prêmio Jovem Cientista do Futuro e o 2º Prêmio Destaque do ano na Iniciação Cientifica, todos conferidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na noite do mesmo dia, ocorrerão vários encontros simultâneos em diferentes auditórios da cidade. Em um deles será discutido o tema "Do sertão olhando o mar: o limite entre a vida e a morte nas narrativas míticas dos guarani-mbyá", promovido pela Sociedade Cientifica de Estudos da Arte – Cesa. E um outro encontro, técnicos vão debater o controle de qualidade em análises parasitológicas.

A 57ª Reunião da SBPC prossegue até sexta-feira (22).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)