Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/07/2005 09:32

Reunião anual da SBPC começa na segunda-feira

Agência Brasil/ Olga Bardawil

A 57ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia (SBPC) começa na segunda feira (18). A palestra de abertura será feita pelo ministro da Integração nacional, Ciro Gomes, que vai falar sobre o tema "Seca no semi-árido e a questão da interligação das bacias hidrográficas".

Esta é apenas uma das dezenas de conferências, simpósios e palestras que farão de Fortaleza, por uma semana, a capital da ciência no pais. Um simples olhar sobre a extensa programação mostra que o espectro das discussões é amplo e abrangente. Haverá conferências e simpósios nas áreas de ciências exatas, como o 2º Encontro Brasileiro de Representantes da Olimpíada de Astrofísica. Os participantes também vão debater questões sobre tradição oral, literatura popular etno-literários.

Ainda na segunda-feira haverá uma sessão especial para a entrega do 20º Prêmio Jovem Cientista, 5º Prêmio Jovem Cientista do Futuro e o 2º Prêmio Destaque do ano na Iniciação Cientifica, todos conferidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Na noite do mesmo dia, ocorrerão vários encontros simultâneos em diferentes auditórios da cidade. Em um deles será discutido o tema "Do sertão olhando o mar: o limite entre a vida e a morte nas narrativas míticas dos guarani-mbyá", promovido pela Sociedade Cientifica de Estudos da Arte – Cesa. E um outro encontro, técnicos vão debater o controle de qualidade em análises parasitológicas.

A 57ª Reunião da SBPC prossegue até sexta-feira (22).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)