Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Returno começa com todos contra o São Paulo

Fernando Pilatos/Gazeta Press - Gazetaesportiva.net - 26 de agosto de 2006 - 13:41

Sem Tevez, ainda sumido, o Corinthians vai de Nadson contra o Grêmio e o fantasma do rebaixamento
Vencedor com folga do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo inicia a segunda metade da competição nacional como o grande favorito para levar o título. Apesar da derrota na final da Copa Libertadores da América, o Tricolor do Morumbi não mostrou se abalar, tanto que tem uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, o Santos, e ainda uma partida a menos que o Peixe.

Neste domingo, às 16h, no Maracanã o São Paulo estréia no segundo turno no jogo contra o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, mas que ocupa apenas a 13ª na tabela de classificação. No primeiro turno, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0 e quer aproveitar o entusiasmo depois da grande vitória sobre o Paraná, no meio de semana, para obter mais um triunfo.

Para a estréia neste segundo turno, no entanto, o time tem problemas. Além de não contar mais com o zagueiro Lugano e o atacante Ricardo Oliveira, que deixaram o Morumbi, o São Paulo também não terá o lateral-esquerdo Júnior. Uma lesão no tornozelo tira o camisa seis tricolor pelas próximas duas semanas dos gramados, abrindo espaço para Lúcio no setor.

Time mais próximo do São Paulo na classificação atual do Brasileiro, o Santos entra em campo no sábado pelo campeonato nacional. O time, que tem 32 pontos até aqui, recebe o Goiás na Vila Belmiro e busca mais uma vitória para continuar nas primeiras posições. Com muitos problemas por suspensão e contusão, o técnico Wanderley Luxemburgo faz mistério e garante que só irá divulgar sua equipe nos vestiários.

Dividindo a terceira posição com 31 pontos e uma partida a menos, Paraná e Internacional jogam em casa no domingo para se manter na perseguição ao São Paulo. Depois de ser derrotado pelo Tricolor paulista no Morumbi, na rodada de meio de semana, o Paraná recebe o Juventude, no Pinheirão. No confronto, o time paranista não poderá contar com o volante Beto, expulso em São Paulo.

Já o campeão da Copa Libertadores, o Internacional, vai enfrentar o ascendente Vasco, no Beira-Rio, para tentar repetir a dose na competição nacional. A equipe tenta se recompor depois da saída de jogadores importantes, como o atacante Rafael Sobis e o volante Tinga, mas terá pela frente um adversário embalado depois da vitória por 3 a 1 sobre o Figueira e que também luta por uma vaga entre os quatro melhores da competição nacional.

Corinthians e a saga contra o rebaixamento, 20º capítulo – Depois de empatar com o Juventude por 1 a 1, no meio de semana, e viver uma semana turbulenta com as ausências de Marinho, Ramon, Bruno e principalmente Carlitos Tevez nos treinamentos, o Corinthians entra em campo neste domingo, contra o Grêmio, com o intuito de esquecer toda a crise e, enfim, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 20 pontos ganhos, o Timão é o 18º colocado e, no caso de uma vitória, praticamente deixa a zona perigosa – fica dependendo apenas de um tropeço de pelo menos duas equipes entre Botafogo, Goiás, Atlético-PR, Ponte Preta, Flamengo e Juventude. No entanto, além de encarar um adversário embalado por uma boa campanha – o Grêmio é o oitavo na tabela e sonha até com uma vaga na Libertadores –, o Alvinegro terá que superar uma série de problemas.

Não bastasse a ausência (e todo o tsunami provocado por esse fato) de Carlitos Tevez, o técnico Emerson Leão também terá a ausência de Marcelo Mattos, suspenso pelo STJD por dois jogos por conta da expulsão contra o Figueirense. O zagueiro Marinho, que faltou ao treino de sexta-feira, deverá ser escalado normalmente contra os gaúchos, mas será advertido pela diretoria corintiana.

Assim como o Corinthians, os outros três times que atualmente ocupam a zona de rebaixamento também atuam neste fim de semana, com direito até a um confronto direto. No Ceará, Fortaleza e Botafogo fazem um jogo de seis pontos, enquanto que o lanterna Santa Cruz tenta a recuperação contra o Figueirense.

92 vezes Palmeiras – O Palmeiras completa neste sábado 92 anos de existência. Porém, o presente de aniversário pode ser dado no dia seguinte, domingo, quando o Verdão vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta.

O confronto é importantíssimo para o time do técnico Tite, que ainda não foi derrotado na volta do Brasileiro depois da Copa do Mundo. Com 25 pontos, o Palmeiras ocupa a décima posição e pode se aproximar do grupo de classificados para a Libertadores no caso de uma vitória.

SIGA-NOS NO Google News