Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2006 13:41

Returno começa com todos contra o São Paulo

Fernando Pilatos/Gazeta Press - Gazetaesportiva.net

Sem Tevez, ainda sumido, o Corinthians vai de Nadson contra o Grêmio e o fantasma do rebaixamento
Vencedor com folga do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo inicia a segunda metade da competição nacional como o grande favorito para levar o título. Apesar da derrota na final da Copa Libertadores da América, o Tricolor do Morumbi não mostrou se abalar, tanto que tem uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, o Santos, e ainda uma partida a menos que o Peixe.

Neste domingo, às 16h, no Maracanã o São Paulo estréia no segundo turno no jogo contra o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, mas que ocupa apenas a 13ª na tabela de classificação. No primeiro turno, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0 e quer aproveitar o entusiasmo depois da grande vitória sobre o Paraná, no meio de semana, para obter mais um triunfo.

Para a estréia neste segundo turno, no entanto, o time tem problemas. Além de não contar mais com o zagueiro Lugano e o atacante Ricardo Oliveira, que deixaram o Morumbi, o São Paulo também não terá o lateral-esquerdo Júnior. Uma lesão no tornozelo tira o camisa seis tricolor pelas próximas duas semanas dos gramados, abrindo espaço para Lúcio no setor.

Time mais próximo do São Paulo na classificação atual do Brasileiro, o Santos entra em campo no sábado pelo campeonato nacional. O time, que tem 32 pontos até aqui, recebe o Goiás na Vila Belmiro e busca mais uma vitória para continuar nas primeiras posições. Com muitos problemas por suspensão e contusão, o técnico Wanderley Luxemburgo faz mistério e garante que só irá divulgar sua equipe nos vestiários.

Dividindo a terceira posição com 31 pontos e uma partida a menos, Paraná e Internacional jogam em casa no domingo para se manter na perseguição ao São Paulo. Depois de ser derrotado pelo Tricolor paulista no Morumbi, na rodada de meio de semana, o Paraná recebe o Juventude, no Pinheirão. No confronto, o time paranista não poderá contar com o volante Beto, expulso em São Paulo.

Já o campeão da Copa Libertadores, o Internacional, vai enfrentar o ascendente Vasco, no Beira-Rio, para tentar repetir a dose na competição nacional. A equipe tenta se recompor depois da saída de jogadores importantes, como o atacante Rafael Sobis e o volante Tinga, mas terá pela frente um adversário embalado depois da vitória por 3 a 1 sobre o Figueira e que também luta por uma vaga entre os quatro melhores da competição nacional.

Corinthians e a saga contra o rebaixamento, 20º capítulo – Depois de empatar com o Juventude por 1 a 1, no meio de semana, e viver uma semana turbulenta com as ausências de Marinho, Ramon, Bruno e principalmente Carlitos Tevez nos treinamentos, o Corinthians entra em campo neste domingo, contra o Grêmio, com o intuito de esquecer toda a crise e, enfim, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 20 pontos ganhos, o Timão é o 18º colocado e, no caso de uma vitória, praticamente deixa a zona perigosa – fica dependendo apenas de um tropeço de pelo menos duas equipes entre Botafogo, Goiás, Atlético-PR, Ponte Preta, Flamengo e Juventude. No entanto, além de encarar um adversário embalado por uma boa campanha – o Grêmio é o oitavo na tabela e sonha até com uma vaga na Libertadores –, o Alvinegro terá que superar uma série de problemas.

Não bastasse a ausência (e todo o tsunami provocado por esse fato) de Carlitos Tevez, o técnico Emerson Leão também terá a ausência de Marcelo Mattos, suspenso pelo STJD por dois jogos por conta da expulsão contra o Figueirense. O zagueiro Marinho, que faltou ao treino de sexta-feira, deverá ser escalado normalmente contra os gaúchos, mas será advertido pela diretoria corintiana.

Assim como o Corinthians, os outros três times que atualmente ocupam a zona de rebaixamento também atuam neste fim de semana, com direito até a um confronto direto. No Ceará, Fortaleza e Botafogo fazem um jogo de seis pontos, enquanto que o lanterna Santa Cruz tenta a recuperação contra o Figueirense.

92 vezes Palmeiras – O Palmeiras completa neste sábado 92 anos de existência. Porém, o presente de aniversário pode ser dado no dia seguinte, domingo, quando o Verdão vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta.

O confronto é importantíssimo para o time do técnico Tite, que ainda não foi derrotado na volta do Brasileiro depois da Copa do Mundo. Com 25 pontos, o Palmeiras ocupa a décima posição e pode se aproximar do grupo de classificados para a Libertadores no caso de uma vitória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Setembro de 2017
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)