Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/08/2006 08:09

Retrospecto - Botafogo leva vantagem sobre o Corinthians

Corinthians

A história do confronto entre Corinthians e Botafogo mostra uma ligeira vantagem no retrospecto a favor dos cariocas. Em 82 partidas já disputadas, o Fogão conquistou 35 vitórias contra 31 do Timão e 17 empates. Em gols marcados, o equilíbrio é total: ambas as equipes balançaram as redes 127 vezes.

No ano passado, o atual campeão brasileiro não conseguiu vencer o Botafogo. Na primeira partida, valendo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi ao estádio Luso-brasileiro para enfrentar o Fogão. O jogo foi realizado com portões fechados devido a uma punição sofrida pela equipe carioca e, por isso, as arquibancadas estavam desertas.

Apesar de não contar com o apoio de sua torcida, os cariocas conseguiram a vitória por 3 a 1. O Timão até que começou bem e, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio feita por Roger e desviada por Marcelo Mattos, Gil marcou de cabeça. No entanto, um pênalti no início do segundo tempo mudou a história do jogo. Alex Alves converteu a cobrança e igualou a partida. Aos 29 minutos, o Botafogo virou com um belo chute de Ramon. Já nos acréscimos, Alex Alves ampliou em mais uma cobrança de pênalti.

A partida do segundo turno também teve muitos gols e um resultado ruim para a equipe corintiana – 3 a 3. Devido a esse empate, o Timão acabou perdendo temporariamente a liderança do Brasileirão. Nesse jogo, o Corinthians começou arrasador e fez facilmente dois gols, parecendo que iria golear. Jô marcou aos 18min do primeiro tempo e Roger ampliou aos 29min. Mas a coisa começou a se complicar quando Juca, no final da primeira etapa, descontou de falta.

Logo aos 7min da segunda etapa, o Botafogo empatou, novamente em uma cobrança de falta, agora com Ramon. O Corinthians respondeu rapidamente com Rosinei, que marcou após uma linda jogada de Jô. Mas o castigo veio aos 36min, com um gol de Reinaldo, que tirou a vitória do Timão. Felizmente para a Fiel Torcida, a liderança perdida após esse empate foi recuperada depois e o Corinthians seguiu firme para a conquista de seu quarto título Brasileiro.

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)