Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/08/2006 08:09

Retrospecto - Botafogo leva vantagem sobre o Corinthians

Corinthians

A história do confronto entre Corinthians e Botafogo mostra uma ligeira vantagem no retrospecto a favor dos cariocas. Em 82 partidas já disputadas, o Fogão conquistou 35 vitórias contra 31 do Timão e 17 empates. Em gols marcados, o equilíbrio é total: ambas as equipes balançaram as redes 127 vezes.

No ano passado, o atual campeão brasileiro não conseguiu vencer o Botafogo. Na primeira partida, valendo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi ao estádio Luso-brasileiro para enfrentar o Fogão. O jogo foi realizado com portões fechados devido a uma punição sofrida pela equipe carioca e, por isso, as arquibancadas estavam desertas.

Apesar de não contar com o apoio de sua torcida, os cariocas conseguiram a vitória por 3 a 1. O Timão até que começou bem e, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio feita por Roger e desviada por Marcelo Mattos, Gil marcou de cabeça. No entanto, um pênalti no início do segundo tempo mudou a história do jogo. Alex Alves converteu a cobrança e igualou a partida. Aos 29 minutos, o Botafogo virou com um belo chute de Ramon. Já nos acréscimos, Alex Alves ampliou em mais uma cobrança de pênalti.

A partida do segundo turno também teve muitos gols e um resultado ruim para a equipe corintiana – 3 a 3. Devido a esse empate, o Timão acabou perdendo temporariamente a liderança do Brasileirão. Nesse jogo, o Corinthians começou arrasador e fez facilmente dois gols, parecendo que iria golear. Jô marcou aos 18min do primeiro tempo e Roger ampliou aos 29min. Mas a coisa começou a se complicar quando Juca, no final da primeira etapa, descontou de falta.

Logo aos 7min da segunda etapa, o Botafogo empatou, novamente em uma cobrança de falta, agora com Ramon. O Corinthians respondeu rapidamente com Rosinei, que marcou após uma linda jogada de Jô. Mas o castigo veio aos 36min, com um gol de Reinaldo, que tirou a vitória do Timão. Felizmente para a Fiel Torcida, a liderança perdida após esse empate foi recuperada depois e o Corinthians seguiu firme para a conquista de seu quarto título Brasileiro.

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)