Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Retrospecto - Botafogo leva vantagem sobre o Corinthians

Corinthians - 20 de agosto de 2006 - 08:09

A história do confronto entre Corinthians e Botafogo mostra uma ligeira vantagem no retrospecto a favor dos cariocas. Em 82 partidas já disputadas, o Fogão conquistou 35 vitórias contra 31 do Timão e 17 empates. Em gols marcados, o equilíbrio é total: ambas as equipes balançaram as redes 127 vezes.

No ano passado, o atual campeão brasileiro não conseguiu vencer o Botafogo. Na primeira partida, valendo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi ao estádio Luso-brasileiro para enfrentar o Fogão. O jogo foi realizado com portões fechados devido a uma punição sofrida pela equipe carioca e, por isso, as arquibancadas estavam desertas.

Apesar de não contar com o apoio de sua torcida, os cariocas conseguiram a vitória por 3 a 1. O Timão até que começou bem e, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio feita por Roger e desviada por Marcelo Mattos, Gil marcou de cabeça. No entanto, um pênalti no início do segundo tempo mudou a história do jogo. Alex Alves converteu a cobrança e igualou a partida. Aos 29 minutos, o Botafogo virou com um belo chute de Ramon. Já nos acréscimos, Alex Alves ampliou em mais uma cobrança de pênalti.

A partida do segundo turno também teve muitos gols e um resultado ruim para a equipe corintiana – 3 a 3. Devido a esse empate, o Timão acabou perdendo temporariamente a liderança do Brasileirão. Nesse jogo, o Corinthians começou arrasador e fez facilmente dois gols, parecendo que iria golear. Jô marcou aos 18min do primeiro tempo e Roger ampliou aos 29min. Mas a coisa começou a se complicar quando Juca, no final da primeira etapa, descontou de falta.

Logo aos 7min da segunda etapa, o Botafogo empatou, novamente em uma cobrança de falta, agora com Ramon. O Corinthians respondeu rapidamente com Rosinei, que marcou após uma linda jogada de Jô. Mas o castigo veio aos 36min, com um gol de Reinaldo, que tirou a vitória do Timão. Felizmente para a Fiel Torcida, a liderança perdida após esse empate foi recuperada depois e o Corinthians seguiu firme para a conquista de seu quarto título Brasileiro.

Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


SIGA-NOS NO Google News