Cassilândia, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

23/06/2020 14:00

Retorno do atendimento presencial no INSS só depois do dia 10 de julho

Os serviços estão sendo feitos via internet ou pelo teleatendimento 135, menos a perícia médica e a avaliação social

Governo de Goiás
Retorno do atendimento presencial no INSS só depois do dia 10 de julho

O gerente executivo do INSS em Goiânia, Wirley Castro Vargas, confirmou para depois do dia 10 de julho o retorno do atendimento presencial nas agências do INSS em Goiânia, por causa da pandemia do novo coronavírus. Desde março deste ano, em função da pandemia da Covid-19, o atendimento passou a ser virtual, pela internet, ou pelo teleatendimento, pelo 135. Todos os serviços podem ser acessados e muitas questões são encaminhadas e resolvidas através desse formato. As informações foram repassadas, nesta segunda-feira, em entrevista on line à jornalista Michelle Bouson, no TBC 1, da Televisão Brasil Central.

“Todos os serviços do INSS estão disponíveis através do Meu INSS e do portal 135 (teleatendimento). Os únicos que exigem a presença são a perícia médica e a avaliação social. O INSS está disponibilizando uma antecipação para esses benefícios que estão parados. Todos os segurados estão sendo amparados aí por esses requerimentos. Pelo 135 ele será informado e o atendente mesmo pode fazer o requerimento do benefício para o segurado, das 6h até às 22h, de domingo a domingo, sem intervalo”, afirmou Wirley.

Segundo ele, houve uma diminuição no número de atendimentos nesse período de pandemia, pela dificuldade do segurado em lidar com essas novas tecnologias para acessar o sistema. “Às vezes ele não tem acesso à internet ou não conhece o funcionamento do site”, informou, observando que nesses casos a orientação é para fazer pelo telefone 135. Informou também que a gerência de Goiânia não tem nenhum requerimento acima de 45 dias e os únicos que estão parados são os que necessitam da realização da perícia médica e da avaliação social, que são feitos de forma presencial.

O retorno se dará objetivamente dia 13 de julho, uma segunda-feira, e será de forma gradual, a começar pela perícia médica, avaliação social e reabilitação profissional. Os demais serviços continuam sendo pelo portal da internet. O retorno do atendimento acontecerá mediante um agendamento, para evitar aglomeração. “Se não tiver feito o agendamento, o segurado não entrará na agência, para a segurança do próprio segurado e também dos servidores”, sinalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)