Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2008 18:30

Retenção de femeas reduz oferta de animais para abate

Safras

Boletim semanal do IMEA, divulgado hoje (01), mostra que a oferta de animais para abate em Mato Grosso segue reduzida, principalmente devido ao aumento na retenção de fêmeas. Em outubro deste ano, o abate de fêmeas ficou 24,1% abaixo do ano passado e o abate de machos foi apenas 6,6% menor.

O reflexo disso é que o preço da arroba da fêmea tem hoje a menor diferença em relação ao preço da arroba do boi gordo (-7,0%), desde o início da coleta de preços do IMEA em janeiro de 2003, avaliam os técnicos do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola.

Destacam que a primeira fase do ciclo da pecuária de fato, começou, e agora abriu contagem para a reversão. Em outubro, a utilização da capacidade industrial instalada nos frigoríficos ficou abaixo da média anual na maioria das regiões do Estado.

No médio-norte o aproveitamento foi maior, principalmente devido à grande desova de animais dos confinamentos. A região oeste também teve aproveitamento da indústria acima da média. Com isso, a região que possuía o maior preço da arroba praticado em Mato Grosso, hoje paga mais pela arroba do que outras duas ou três regiões, avalia o Imea.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)