Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/02/2010 17:07

Retaliação brasileira preocupa empresários americanos

Mariana Jungmann , Agência Brasil

Brasília - A indústria americana de manufaturas relacionadas ao algodão está preocupada com a decisão do Brasil de retaliar os Estados Unidos comercialmente neste setor.


Segundo informações da BBC Brasil, a associação de manufatureiros americanos já está procurando os parceiros comerciais no Brasil para buscar saídas para o aumento do Imposto de Importação, que foi autorizado ontem (9) pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Inicialmente, a Camex aprovou uma lista com 222 produtos que serão sobretaxados, mas a relação ainda pode ter acréscimos até o dia 1º de março, quando a câmara decidirá, finalmente, quais os itens que sofrerão as sanções. O Brasil foi autorizado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) a retaliar os Estados Unidos em US$ 560 milhões após sete anos de discussões por causa dos subsídios americanos aos produtores de algodão.

Os industriais americanos reclamam que estão sofrendo os reflexos de um problema provocado pelo setor agrícola e se preocupam com a possibilidade de outras áreas serem afetadas indiretamente com a retaliação brasileira, como as de serviços e propriedade intelectual.

Segundo a BBC, a estratégia dos empresários dos Estados Unidos é buscar o apoio dos parceiros no Brasil. Os americanos estão procurando lembrar aos brasileiros que eles terão aumento de custos na importação dos produtos de seu país ou terão que buscar outros fornecedores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)