Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/03/2013 09:11

Resumo da semana de Sansão e Dalila

Redação

No capítulo  016, terça-feira, 22 de janeiro – Alguns homens trabalham no povoado de Zorá. Soldados se aproximam rapidamente a cavalo. São filisteus que iniciam um ataque. Samara e Zilá correm para a casa de Sansão e se escondem. Héber tem cordas amarradas em seu corpo. Bak e os outros homens o puxam como um animal. O hebreu cai e leva uma chicotada. Cario vê aquela cena e corre. Sansão está em sua barraca e Cario vai até lá contar o que viu. Sansão parte para o local. Abbas observava tudo escondido e vê que Cario continua vivo. Héber ainda é arrastado pela cidade. Aléxis observa assustado. Sansão aparece e ordena que soltem Héber. Bak coloca um punhal no pescoço de Héber e diz que só fará isso se Sansão o acompanhar até o palácio. O hebreu concorda e Bak faz sinal para que retirem as cordas. Héber corre em direção à Sansão que desarma Bak e o mata. Os homens avançam sobre Sansão, mas ele derrota todos. Em momentos distintos, Aron pede Myra e Yunet em casamento. Cario está distraído, até que Abbas surge por trás dele. Cario ainda tenta fugir, mas Abbas o segura e leva sua cabeça bem próxima do fogo. Dalila se aproxima. Abbas asfixia o jardineiro e ele perde os sentidos. Héber e Sansão estão na casa de Jana. Héber diz que seu povoado está prestes a ser atacado. Vê-se o povoado de Zorá destruído pela invasão filisteia. Héber pede a Sansão que volte para o povoado. Dalila se aproxima da barraca e se depara com Abbas, que a espera. O comandante desembainha sua espada, mas Cario segura seu braço. Abbas se volta e enfia a espada em sua barriga. Antes de cair, Cario pega uma madeira que estava na fogueira e encosta no rosto de Abbas. Ele faz sinal para que Dalila fuja. Dalila chega à casa de Jana e diz que Inarus ordenou o fim da perseguição aos hebreus. Sansão chama Dalila para irem embora, mas ela não aceita e pede que ele parta logo. Myra e Yunet dizem uma para a outra que vão se casar. Elas discutem. Aron surge e diz que ama as duas. Sansão diz para Héber que voltará para o povoado em breve. Ele diz que está apaixonado por Dalila. Após alguns dias, Héber parte com Jana. Sansão e Dalila se beijam calorosamente e entram na casa de Jana. Dalila pergunta a Sansão qual é a origem de sua força. Sansão diz que se o amarrarem com sete cordas de arco, será dominado. Aron e os soldados filisteus separam as cordas de nervos, próximos à janela. Sansão dorme com as mãos amarradas. Dalila grita que os soldados estão invadindo a casa e Sansão arrebenta as cordas, para a surpresa de todos. Sansão acha graça e ri. Dalila disfarça e faz sinal para os soldados irem embora. Héber chega ao povoado e diz para Samara que Inarus ordenou o fim da perseguição contra os hebreus. Os dois se olham emocionados e Samara se declara. Quando vão se beijar, Gadi os interrompe. Dalila está diante de Sansão. Os dois são observados da janela. Dalila pergunta sobre a fraqueza de Sansão. Pode-se ver que quem os observa é Abbas. 

No capítulo  017, quarta-feira, 23 de janeiro – Sansão e Dalila se amam, sendo observados por Abbas. Ele espera o casal dormir e entra sorrateiramente no local. O comandante avança sobre eles que despertam assustados. O golpe de Abbas fere Dalila, mas Sansão consegue conter a fúria do comandante. O hebreu percebe a dor que sua amada sente e solta o filisteu, que foge pela janela. Dalila pede que Sansão vá atrás de Abbas. Ao se encontrarem, o hebreu e o vilão ainda lutam, mas Sansão o mata com o osso de um jumento. Héber aguarda ansioso por sua amada Samara. Quando ela sai, o hebreu corre ao seu encontro e a assusta. Preocupada, ela pergunta se algo aconteceu. Nervoso, o hebreu ainda reluta por alguns instantes, mas a beija e pede sua mão em casamento. Samara aceita o pedido e os dois se abraçam felizes. Indagado por Dalila no que diz respeito à sua força incomum, Sansão mente por duas vezes.Na primeira, diz que cordas novas poderiam contê-lo, e, depois, conta que perderia suas forças se seus cabelos fossem tecidos com a urdidura de um tear e firmados com um pino. Decepcionada, Dalila diz a Sansão que não se tornaria mais uma conquista do herói hebreu. Após um tempo de reflexão, Sansão decide revelar seu segredo.


No capítulo  018, quinta-feira, 24 de janeiro – Muito debilitada, Zilá permanece na cama. Devido a forte ligação da hebréia com seu filho, no momento em que ele está prestes a revelar seu segredo à Dalila, Zilá piora e começa a delirar, pedindo a Deus que não deixe Sansão se desviar de seu caminho. Com o passar do tempo, Zilá piora e falece em seu leito na presença de Samara e Héber. Exausto, Aron conversa com Yunet na antiga sala de Abbas, quando Myra chega e interrompe. Como as duas estão grávidas, assim que suas barrigas crescerem, ambas serão expulsas do palácio. Elas dizem ao soldado que deve optar por uma delas. Aron diz que ama as duas cortesãs da mesma forma e sugere que os três fiquem juntos. Depois de entregar o segredo de Sansão ao soberano de Gaza, Dalila vai até a praia e observa o mar. Inicialmente, ela ainda tenta se conter, mas logo demonstra certo arrependimento. Ela ainda tenta segurar suas lágrimas, em vão, e começa a chorar compulsivamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)