Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana de Chiquititas

Redação - 20 de outubro de 2013 - 06:38

No capítulo 46, segunda-feira, 21 de outubro – Luciana vai até a casa de Cristina para pedir que ela lhe entregue a criança assim que nascer. Cristina reage indignada e garante que por nada no mundo se separaria de seu filho. Acostumada a fazer o que quer, Luciana ameaça tirá-lo por bem ou por mal. Vítor Manuel desabafa com seu pai, diz que não agüenta mais o terrível conflito que está vivendo, preso a Tamara por um casamento sem amor e sentindo-se culpado pelo acidente que a fez perder o filho que esperava e, perdidamente apaixonado por Cristina, querendo ficar a seu lado e ao lado do filho que vai nascer. Apavorada com as ameaças de Luciana, Cristina procura o padre João da Cruz, que ao saber o que aconteceu fica indignado com a atitude de Luciana e ao mesmo tempo se sente culpado por não contar a ela que Cristina é sua filha. Mais tarde ele vai até a Casa de Modas para pedir que ela pare de perseguir Cristina. Determinada a destruir Cristina, Tamara procura Nicólas e pede a ele que a ajude a evitar que o filho de Cristina nasça. Apesar de mau-caráter, Nicólas se recusa a ajudá-la. Quando chega em casa Tamara se depara com Vítor Manuel que quer por um ponto final na situação e pede a ela que lhe dê o divórcio. Descontrolada, ela diz que nunca vai lhe dar o divórcio e mais uma vez o acusa de ter matado seu filho. No dia seguinte, ela vai até a casa de Cristina. Astuta e mal-intencionada ela procura Cristina, faz com que ela acredite em suas boas intenções e, quando as duas saem juntas para encontrar o Vítor Manuel, Tamara empurra Cristina que rola escada abaixo. Cristina é levada às pressas para o hospital com fortes dores na barriga. Enquanto isso, em seu apartamento, Tamara está extremamente nervosa, pois se Cristina sobreviver vai contar ao Vítor Manuel que foi ela quem a empurrou. No hospital os médicos decidem fazer uma cesariana de emergência. O caso de Cristina é grave e como não tem ninguém a quem consultar, o médico se vê obrigado a dizer que ela terá que optar entre salvar a própria vida ou a de seu filho. Desesperada, Cristina pede ao médico que salve seu filho.

No capítulo 47, terça-feira, 22 de outubro – Ao saber do acidente Vítor Manuel entra em desespero com medo de perder outro filho e a mulher que ama. Enquanto isso Tamara está muito nervosa querendo saber o que aconteceu com Cristina, pois se ela sobreviver contará a todos quem tentou matá-la. Depois de uma cirurgia bastante demorada o médico comunica que mãe e filha estão numa situação muito crítica e que não pode garantir se sobreviverão. Vítor Manuel recebe permissão do médico para vê-la, mas Alonso diz ao médico que a presença dele pode ser prejudicial a Cristina, pois ela não quer saber nada dele e o médico acaba não deixando que ele entre. O padre João da Cruz entra na U.T.I para ver a filha e ao vê-la inconsciente se desespera por nunca ter podido abraçá-la, chamá-la de filha e talvez nunca possa fazê-lo. Quando o padre sai, entra Viviam que presencia quando Cristina recupera a consciência. Ela pergunta pelo filho e depois conta que foi Tamara quem a empurrou da escada. Viviam se revolta com o que acaba de ouvir e Cristina pede a ela que não conte a ninguém o que realmente aconteceu. Vendo a maneira como Alonso tenta afastar Vítor Manuel da clínica, o padre João da Cruz pergunta a ele o que sente por Cristina e Alonso acaba confessando que está perdidamente apaixonado por ela. Ao sair da U.T.I, Viviam vai imediatamente até a casa de modas falar com Luciana e conta a ela que Tamara tentou matar Cristina empurrando-a escada abaixo. Na U.T.I, Cristina, em seu delírio, chama por Vítor Manuel e o médico decide deixá-lo entrar. O encontro é emocionante, Vítor Manuel chora muito, mas se decepciona quando Cristina diz que a filha é só dela. André confessa ao padre João da Cruz que não suporta mais viver sob o mesmo teto que Luciana, que a situação deles é irreversível e está decidido a reatar seu romance com Lourença. Luciana vai até a casa de Tamara para tirar a limpo a história que ouviu de Viviam. Quando Luciana pergunta se é verdade que ela provocou o acidente da Cristina, Tamara arma o maior teatro, chora, se revolta e acaba convencendo Luciana de que está sendo vítima da inveja de Cristina. Mas com o que ela não contava é com a presença de Viviam que chega nesse exato momento à sua casa. Tamara mente descaradamente, mas não convence Viviam que a acusa de tentar matar Cristina e a criança. André e Lourença saem juntos da clínica, sozinho e carente, ele não resiste aos encantos da jovem.

No capítulo 48, quarta-feira, 23 de outubro – Cristina e a filha começam a reagir e o médico garante que elas já estão fora de perigo. Nicólas, que sabia dos planos de Tamara para acabar com Cristina, liga para a amante e a lembra de que está em suas mãos. Estão todos no berçário quando chega Luciana e para complicar a situação Lourença está abraçando André. Decidido a assumir sua relação com Lourença, ele não permite que ela se afaste, o que deixa Luciana furiosa. Diante da criança Luciana acaba deixando de lado seu orgulho e sua frieza e se emociona quando Vítor Manuel lhe mostra sua filha. Dona Ana Joaquina fica sabendo que João da Cruz está no hospital ao lado de Cristina e vai até lá para tirar seu filho de perto dela. Mas, o padre enfrenta a mãe e diz que não sairá do lado de sua filha e neta. Artêmio tenta convencer Elizabeth de que está realmente apaixonado, que não é pena o que sente por ela e a pede em namoro. A sinceridade do rapaz acaba convencendo Elizabeth, que confessa que sente por ele algo que nunca sentiu por ninguém, nem pelo Maurício. Na clinica, Cristina se emociona ao pegar sua filha nos braços, e Vítor Manuel chora ao ver as duas fora de perigo. Cristina e Vítor Manuel vivem um momento de grande emoção ao lado da filha. Mas, quando Cristina descobre que Luciana está no hospital arranca a criança dos braços do pai com medo de que ele a leve para entregá-la a Luciana. Vítor tenta defender a mãe, mas é inútil e, Cristina o expulsa do quarto. Ao sair do quarto, ele recrimina a mãe por ter ameaçado Cristina e pede a ela que não se meta na sua vida. Luciana vai embora revoltada com a reação de Vítor Manuel. O padre João da Cruz se emociona ao ter a neta em seus braços e se angustia por não poder dizer a verdade a Cristina. Alonso e Vítor Manuel continuam se estranhando e Alonso faz sérias acusações e chega a exigir que ele se afaste das duas, pois Cristina não quer saber nada dele.

No capítulo 49, quinta-feira, 24 de outubro – Sozinha no apartamento, Tamara vive momentos de muita tensão, pois teme que Cristina conte a verdade a Vítor Manuel. Elizabeth vai com Artêmio até o hospital para dar seu apoio ao irmão. Todos estão felizes no berçário do hospital quando chega André e Lourença. Ao ver o pai com a amante, Elizabeth pede que a levem embora, mas André resolve colocar um ponto final nessa situação e conversa seriamente com Elizabeth. Ele tenta fazê-la entender que se houvesse qualquer possibilidade de reconciliação com sua mãe, ele jamais teria reatado seu romance. Já em casa, Elizabeth diz a Artêmio que, apesar de não aceitar o romance do pai, entende sua situação e sabe que cada um tem que viver sua própria vida. Vítor Manuel volta para casa e Penha, a empregada, diz a ele que Tamara tem se comportado de um modo muito estranho. Pressionada por Alonso, Cristina acaba contando que Tamara a empurrou da escada. Elizabeth diz a Artêmio que também o ama e os dois se beijam apaixonadamente. Mais tarde o rapaz procura André para dizer o que sente por sua filha e que pretende se casar com ela. A revelação pega André de surpresa, mas ele fica feliz com a notícia. No hospital, Nicólas aproveita um momento em que nenhum parente ou amigo de Cristina e Vítor Manuel está no berçário para ver a criança. Nesse momento descobrimos que ele é o verdadeiro pai de Vítor Manuel, pois ele olha o bebê e diz “minha neta”. Revoltado Alonso diz a Cristina que tem que denunciar Tamara para que ela pague pelo o que fez, mas Cristina pede a Alonso que se cale, pois ela está decidida a não fazer nada contra Tamara. Tamara está completamente descontrolada, mas se nega a contar para sua mãe o que a deixa tão nervosa.

No capítulo 50, sexta-feira, 25 de outubro – André tem uma conversa séria com Elizabeth sobre o seu namoro com Artêmio. Primeiro quer saber quais são seus sentimentos em relação ao rapaz, depois dá seu apoio, mas também tenta fazê-la entender que se decidir se casar com ele, terá que renunciar à vida de luxo e mordomia a que está acostumada. André se surpreende ao ouvir a filha dizer que está disposta a renunciar a tudo por que o ama. Alonso diz para a mãe que vai fazer de tudo para que Cristina esqueça Vítor Manuel e toda a família Duval, confessa que está apaixonado e que fará de tudo para conquistar Cristina. Vítor Manuel vai ao hospital, passa alguns momentos ao lado da filha e sonha com o futuro. Mas Cristina o traz de volta à realidade ao dizer que ele não deve fazer planos por que a filha é só dela. E, pede a ele que esqueça as duas, já que ele tem um compromisso com outra mulher. Artêmio tenta conversar com Luciana e é humilhado por ela. Mas o rapaz não se intimida com a prepotência dela, diz que está apaixonado por Elizabeth e que pretende se casar com ela. Luciana o acusa de estar interessado no dinheiro dela e diz que jamais permitirá que os dois se casem. Cristovão, entusiasmado comunica a Franco e Miriam que a empresa já começa a reagjr e que em breve terão superado a crise financeira. Paula marca um encontro com Tamara e propõe a ela que as duas se unam para destruir Cristina. Luciana vai ao hospital e oferece dinheiro a Cristina para que lhe entregue a criança. Esquecendo-se de tudo que lhe aconteceu no passado, Luciana trata Cristina com a mesma crueldade com que foi tratada por dona Ana Joaquina e exige que Cristina lhe entregue a criança.

 

SIGA-NOS NO Google News