Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana de Amor e Revolução

20 de novembro de 2011 - 06:30

Segunda-feira (21/11/11) - Estudantes e guerrilheiros se desesperam por conta dos policiais do Dops que cercaram o prédio

Na casa de Lúcia, estudantes e guerrilheiros se desesperam por conta dos policiais do Dops que cercaram o prédio. Lúcia também fica aflita. Maria pede conselhos a padre Inácio. A guerrilheira revela a padre Inácio que flagrou José na cama com outra. Inácio tenta confortar Maria ao dizer que José fala dela com muito amor. A camareira do hotel afirma a José que Maria não retornou ao hotel. José fica preocupado. Marcela chora por não aguentar mais a indecisão de Marina, que não quer assumir o namoro. Marina pede mais um tempo a Marcela para se decidir. Fritz bate à porta de Lúcia ao lado de policiais do Dops. O inspetor pergunta sobre Heloisa. Cabral e Homero vasculham a casa da professora. José lê suposta carta de Maria. Na carta, que foi falsificada por Miriam, Maria escreve que está apaixonada por outro homem. Ana fica desconfiada. José afirma à mãe que a letra da carta é de Maria. João pergunta a Stela por que ela não tira os olhos dele. Ela sente ciúmes de João com Bete. Padre Bento discute com Batistelli por não concordar com os métodos dos guerrilheiros. Padre Bento diz que os guerrilheiros são procurados como bandidos e terroristas. No hospital, Lobo Guerra tem delírios de perseguição. Dr. Ruy tenta acalmá-lo. Feliciana e Olivia se disfarçam de enfermeiras e planejam entrar no Hospital das Forças Armadas para acabar com a vida de Lobo Guerra e Filinto.

Terça-feira (22/11/11) - Batistelli fala aos guerrilheiros que recebeu ordens do comando para não “expropriar” o cofre do governador de São Paulo

Batistelli fala aos guerrilheiros que recebeu ordens do comando para não “expropriar” o cofre do governador de São Paulo. O líder guerrilheiro revela a Jandira, Maria, Telmo e Nina que a nova missão é sequestrar e torturar um agente da CIA. Disfarçadas de enfermeira, Feliciana e Olivia conseguem entrar no hospital. A dupla faz Dr. Ruy de refém. O médico conta a Olivia que Filinto recebeu alta e foi para casa. As duas decidem abortar a missão, mas fazem Dr. Ruy e Josias de reféns para garantir a fuga do hospital. Ao sair do hospital, Feliciana e Olivia deixam Dr. Ruy e Josias em uma rua deserta. Jandira não concorda com a ideia de executar o agente da CIA. Batistelli tenta convencê-la ao dizer que o agente ensina aos militares técnicas sofisticadas de tortura. O guerrilheiro brada que o agente tem que morrer. Maria também discorda e defende seu ponto de vista ao afirmar que ninguém precisa manchar as mãos com sangue. Em conversa com a mãe, José diz que não está se sentindo bem. Miriam chega à sala de jantar e revela a José que foi ao médico para saber como está o bebê. Padre Inácio elogia a beleza de Maria. Desconfiada, a guerrilheira fala que está com a sensação de que está sendo cantada pelo padre, que afirma que largaria a batina para ficar ao lado dela. Manipuladora, Miriam diz que José é o homem da vida dela. Fragilizado, José revela a Miriam que foi enganado por Maria. Pretenciosa, Miriam fala a José que não desmarcou a data de casamento. José pede a Miriam um tempo para pensar sobre. Maria diz para padre Inácio parar de elogiá-la e o deixa falando só. Olivia confessa a Feliciana que a alta de Filinto a deixa extremamente assustada, pois ele vai procurá-la. Feliciana diz que elas podem usar isso a favor para executá-lo.

Quarta-feira (23/11/11) - Filinto tenta beijar Miriam

Filinto tenta beijar Miriam. Ele afirma que o filho que ela espera é dele. Miriam faz ameaças ao militar caso ele atrapalhe o casamento dela com José. Filinto faz chantagem com Miriam. O militar diz que se ela não for para a cama com ele, contará a José o caso que os dois tiveram. Padre Bento revela a padre Inácio que está com vontade de denunciar os guerrilheiros, pois eles são terroristas. Jandira afirma a Batistelli que não pode ser conivente com a ideia de matar o agente da CIA. Ela fala em deixar o movimento guerrilheiro. Durante o jantar, Padre Bento pede aos guerrilheiros que não planejem crimes dentro da igreja. Jandira apoia padre Bento. Heloisa, Bartolomeu, Marta e Henrique contam a Thiago que estão a caminho do congresso da UNE em Ibiúna, no interior de São Paulo. Maria e Nina também partem para o congresso da UNE. Jandira aconselha as duas a ficarem atentas. Eu reunião no Dops, Aranha pede para os policiais ficarem de prontidão por conta do congresso dos estudantes. Maria e Nina reencontram Heloisa, Marta, Henrique e Bartolomeu no sítio. José dá ordens a Tavares e Borges para observar o movimento estudantil, mas sem cometer excessos. Bartolomeu dá a notícia aos guerrilheiros e estudantes de que o sítio está cercado pela repressão. Nina diz a Maria que elas têm que deixar o sítio o mais rápido possível. As guerrilheiras não podem correr riscos.

Quinta-feira (24/11/11) - Filinto diz a Miriam que ela é a grávida mais bela que ele já viu

Heloisa, Bartolomeu, Marta, Henrique, Maria e Nina decidem acampar nos arredores do sítio em Ibiúna para tentar escapar do cerco da polícia. Heloisa, Bartolomeu, Marta e Henrique querem fugir, mas Maria e Nina dizem que eles não podem desistir no meio do caminho, e o grupo passa a noite acampado. Filinto diz a Miriam que ela é a grávida mais bela que ele já viu. Irritada, ela diz que não vê a hora de terminar com aquilo, e que nunca se sentiu tão gorda. Filinto tenta convencê-la a desistir do casamento com José, e ameaça contar a José que é o verdadeiro pai do filho de Miriam. Ana escuta a conversa dos dois e entra na sala. Na redação do jornal O Brasileiro Mario recebe uma ameaça de ataque com bomba por telefone, mas Luis o tranquiliza dizendo que deve ser apenas mais uma das ameaças infundadas. Jandira conversa com Batistelli e ameaça deixá-lo se ele continuar com o plano de sequestro e assassinato do agente da CIA. Heloisa, Bartolomeu, Marta, Henrique, Maria e Nina se escondem na mata, armados, para fugir do grupo comandado pelo delegado Aranha que faz buscas por estudantes. Ana conta ao general Lobo Guerra que viu Filinto e Miriam se agarrando, e que o filho que ela espera é de Filinto. Marcela diz a Marina que cansou de sofrer, não vai mais esperar até que ela consiga assumir o relacionamento das duas e prefere se separar. Na mata, Fritz captura Heloisa, Bartolomeu, Marta e Henrique, e Aranha segue perseguindo Maria e Nina.

Sexta-feira (25/11/11) - Jandira deixa Batistelli e pede abrigo na casa de Lúcia

Jandira deixa Batistelli e pede abrigo na casa de Lúcia. Borges e Tavares capturam Maria e Nina na mata, mas José chega e derruba os policiais com um pedaço de pau. Maria e José discutem. Maria diz que o deixou depois que o viu nu na cama com Miriam. Ele diz a ela que não transou com Miriam, e só decidiu se casar com ela depois que recebeu a carta de Maria terminando tudo entre eles. Thiago vai à casa de Lúcia e conta a ela e a Jandira sobre a prisão dos estudantes da UNE em Ibiúna, Lúcia fica assustada e acredita que Maria esteja entre os presos. Heloisa, Bartolomeu, Marta e Henrique vão para o Dops, e temem o que pode acontecer. General Lobo Guerra conversa com Filinto, e diz que ele cometeu um erro ao se deitar com Miriam. A redação de O Brasileiro é atacada por uma bomba e pega fogo. Antes de fugir Marina insiste em salvar o arquivo. Lobo Guerra e Ana conversam com Miriam, e Lobo chama a sobrinha de vagabunda. Ela fiz que Filinto a estuprou. José entra na sala e pergunta sobre o que eles estão falando.

SIGA-NOS NO Google News