Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana de Amazônia

Globo - 04 de fevereiro de 2007 - 07:50

Terça-feira, 06/02/2007

Tragédia

Galvez conta para Lola que acreditou poder transformar o Acre. Lola consola Galvez e cuida dele. Orlando diz a Firmino que os bolivianos vão tentar ocupar as terras acreanas. Firmino e Orlando decidem que não vão entregar o Acre. Tavinho pede que Firmino o deixe voltar para a Europa, mas ele recusa. Tavinho comenta com Júlia que prefere morrer a voltar para o seringal. Bastião pede que Padre José leve uma petição ao Rio de Janeiro denunciando as condições de vida dos seringueiros. Padre José concorda. Diná descobre que Nassif está interessado em Delzuíte. Alarico diz a Beatriz que quer pedir sua mão em casamento a Firmino e ela concorda. Orlando afirma para Firmino que eles terão o apoio do novo governador do Amazonas, Silvério Nery, se quiserem tomar o Acre dos bolivianos. Beatriz descobre que Galvez está em Manaus e fica perturbada. Gentil manda seus seringueiros atacarem os bolivianos e contrata Alexandrino para comandá-los. Justine sente as dores do parto. Maria descobre o endereço de Gianni em Madri. Diná aconselha Delzuíte a viajar com Nassif para Manaus. Delzuíte vê uma onça saindo de sua casa com a camisa de Tonho entre os dentes.

Quarta-feira, 07/02/2007

Noiva outra vez

Angelina corre atrás da onça, mas é tarde demais para salvar Tonho. Bastião atira na onça, mas ela escapa. Justine sofre no parto. Firmino se preocupa ao saber que Justine está tendo o bebê, mas garante a Lola que não é o pai. Lola faz uma promessa para que o filho de Justine tenha a marca de nascença da família de Firmino, para que não haja dúvidas sobre a paternidade. Beatriz pede que Alarico a leve para ver Galvez e explica que quer vingar a moça que ele desonrou. Tavinho tem outra crise de malária. Firmino não dá atenção, deixando Júlia magoada. Justine tem um menino com a marca de nascença da família de Firmino. Maria manda Soledad enviar um telegrama a Gianni dizendo que ela abandonou Galvez. Beatriz fica a sós com Galvez. Ela beija Galvez e pede que a leve para o exílio. Galvez acha que não tem direito de pedir nada a Beatriz. Transtornada, Beatriz vai embora com Alarico. Angelina e Bastião enterram Tonho. Os bolivianos chegam ao Acre. Gentil planeja receber os militares bolivianos pacificamente, mas avisa que irá atacá-los se for preciso. Alarico pede a mão de Beatriz a Firmino. Firmino consulta Beatriz, que aceita.

Quinta-feira, 08/02/2007

Prova cabal

Envergonhada com a situação, Júlia chora. Bento diz a Ritinha que quer se casar com ela e fugir do seringal. Dos Anjos passa mal e pede que Genésio pegue uma garrafa de álcool em seu quarto. Zuca vê Genésio saindo de seu quarto e fica furioso. Dos Anjos implora que Zuca não faça nada com Genésio, mas ele o expulsa de casa. Genésio e Maria Ninfa vão morar com Bastião. Alarico dá um anel a Beatriz. Gentil prende o vice-presidente da Bolívia. Lola mente para Maria que Gianni montou mais uma companhia com outra estrela. Maria fica perturbada. Lola afirma para Firmino que Justine vai para o interior criar o filho, e só quer vê-lo mais uma vez. Galvez parte de Manaus sem se despedir de ninguém, para tristeza de Lola. Rodrigo fala para Firmino que Silvério Nery vai financiar a expedição deles e ainda dará armamento, embora não queira que seu nome apareça envolvido na revolução. Gentil decide soltar o vice-presidente boliviano. Justine, a mando de Lola, arruma-se toda para receber Firmino e lhe mostra a marca de nascença de seu filho Leandro.

Sexta-feira, 09/02/2007

Tensão de guerra


Justine joga charme para Firmino, que se deixa envolver. Amelinha se interessa por Alexandrino. Dico percebe. Gentil e seus homens começam a atacar os bolivianos. Firmino pede que Justine não saia de Manaus e afirma que vai montar uma casa para ela e para Leandro. Maria recebe uma resposta de um parente de Gianni, afirmando que ele não está mais na Espanha. Orlando revela a Firmino que Padre José foi se queixar ao Governo Federal em nome dos seringueiros. Firmino proíbe a entrada de Padre José no seringal. Padre José é suspenso pela igreja. Nassif afirma para Diná que está disposto a criar o filho de Delzuíte como se fosse seu, e manda um berloque de presente para ela. Viriato vê o berloque e Delzuíte diz que é um presente de Nassif para o neném. Viriato paga pelo berloque. Orlando afirma para Plácido que eles vão tomar o Acre. Plácido se recusa a participar, pois quer voltar logo para casa. Delzuíte sente as dores do parto. Gentil é preso pelos bolivianos. Os brasileiros tomam um navio boliviano.

SIGA-NOS NO Google News