Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana da novela Por Ela Sou Eva

Bruna Girotto - 01 de dezembro de 2013 - 06:50

Segunda, 02 de dezembro
Durante a festa que celebra a união do Grupo Império ao Fairbanks Global Resorts, um escândalo protagonizado pelo empresário João Carlos Caballero surpreende os convidados. Conquistador incorrigível, ele se envolve com a esposa do futuro sócio do grupo e é flagrado. Adriano vê a sociedade ser desfeita, perde muito dinheiro e diz a João Carlos que se não apresentar um projeto que faça o complexo hoteleiro recuperar o prejuízo, será demitido. Helena é funcionária do Grupo Império e tenta fazer chegar às mãos de João Carlos Caballero um projeto inovador de turismo ecológico. Machista, João Carlos não dá importância ao projeto entregue por Helena e joga no lixo o CD sobre a Praia Majahua. Helena é mãe solteira, vive com o filho e seus pais, mas não tem uma boa relação com Eduardo que a trata mal por ter um filho sem ser casada. Helena sofre o mesmo preconceito no Grupo Império e, juntos com outras funcionárias na mesma situação, é demitida.

Terça, 03 de dezembro
Rebeca entrega a Helena sua carta de demissão e afirma que João Carlos Caballero tomou essa decisão por ela ser mãe solteira. Indignada, ela reúne todas as mulheres que foram despedidas e exigem uma explicação do vice-presidente da empresa. Plutarco aparece e Helena o confunde com João Carlos Caballero e exige justiça. Plutarco chama os seguranças e as expulsa do local. Enquanto isso, João Carlos Caballero procura uma amiga, que trabalha na comissão de turismo para tentar encontrar uma ideia para o projeto que precisa apresentar a Adriano o mais rápido possível. Vitória comenta sobre a Praia Majahua, um lugar paradisíaco que ainda não foi explorado turisticamente. João Carlos lembra que teve em suas mãos um projeto sobre essa praia e jogou no lixo e se desespera. Helena é procurada pelo Sr. Smith, que propõe a ela que abra uma pequena agência de turismo para que possa inscrever seu projeto de Praia Majahua no concurso e assegura que sua empresa lhe dará todo respaldo que precisar. Interessado em se apropriar do projeto de Helena Moreno, João Carlos tenta falar com ela por telefone, mas ela desliga assim que ele se identifica. João Carlos aconselha Adriano a investir em um projeto em Praia Majahua. Ele promete conseguir o capital necessário e em troca quer ter direito a um lote de ações da empresa. Santiago diz a João Carlos que a “Albert Travel Company” junto com Helena Moreno apresentarão um projeto de turismo sustentável em Praia Majahua.

Quarta, 04 de dezembro
Decidido a conseguir o projeto de praia Majahua, João Carlos se apresenta em Viagens Moreno com João Peron, um empresário argentino e propõe a ela sociedade em um projeto turístico. João convida Helena pra jantar com a desculpa de que precisam conversar sobre o suposto negócio. Helena, por sua vez, não quer admitir para si mesma que simpatizou com João Peron. Durante o jantar, João Peron fala de seus planos de levar turistas para uma praia paradisíaca e cita praia Majahua. Helena, entusiasmada, fala de seu projeto para essa praia, conta que trabalhou para o grupo Império e que recentemente foi demitida. João convida Helena para dançar e lhe dá um beijo. Indignada, ela lhe dá uma bofetada e João se desculpa. No mesmo restaurante estão Plutarco, Antonia e Adriano. Helena vê Plutarco e, acreditando que ele é João Carlos Caballero, se aproxima e pede explicações sobre sua demissão.

Quinta, 05 de dezembro
Adriano humilha Helena e pede que se retire. Aproveitando que Helena vai atender uma ligação telefônica, João Carlos pede a ela que se afaste e se oferece para conversar com Adriano. Helena agradece João por defendê-la, mas se nega a mostrar-lhe seu projeto sobre a praia Majahua. Antonia passa mal, vai para o pronto socorro e o médico diz a Plutarco que ela sofre de diabetes. Determinado a se livrar da esposa, Plutarco dá trufas a Antonia e assegura que são especiais para diabéticos. Helena comenta com a amiga, Lúcia como foi seu jantar com o empresário argentino e diz que se sentiu protegida quando ele a defendeu de Adriano. João se desculpa com Helena pelo atrevimento de tentar beijá-la, pede para que conversem sobre negócios e a convence que viaje com ele para Acapulco. João está convencido que nessa viagem vai conseguir seduzir Helena e convencê-la a lhe entregar seu projeto, mas é surpreendido quando ela aparece com Lalinho e diz que o filho vai com eles para Acapulco. Durante a viagem Lalinho atormenta João Carlos que não se conforma com tudo que precisa fazer para conseguir o que quer. João Carlos, que é conhecido no hotel, pede aos funcionários que o chamem de João Peron e que distraiam Lalinho enquanto ele faz um passeio de lancha com Helena. Antes de embarcar, João dá instruções ao capitão. Lalinho ouve os comentários dos funcionários dizendo que João só quer seduzir Helena e escapar do Kids Club. Mireia procura desesperadamente pelo menino. Enquanto isso, no iate, João está tentando conquistar Helena quando recebe uma ligação avisando do desaparecimento de Lalinho.

Sexta, 06 de dezembro
Apavorado, João diz a Helena que precisa voltar imediatamente para o hotel, mas não conta o motivo. Sem imaginar que o filho está desaparecido, Helena vai para o quarto. Enquanto isso, João recebe das mãos do salva-vidas a camiseta que Lalinho vestia. Helena ouve comentários sobre um menino que se afogou e entra em desespero quando João lhe entrega a camiseta e desmaia. Helena é levada para a enfermaria do hotel. Lalinho reaparece são e salvo. Depois de levar uma bronca de João, Lalinho diz que vai contar á mãe sobre a “Operação Lua de Mel”. João pede ao menino que não conte nada para sua mãe jura que nunca haverá nada entre eles. Plutarco contrata Onézimo para se motorista de sua amante. João encontra Lalinho assistindo a uma partida de futebol entre pais e filhos, Lalinho diz que se jogar com ele não contará nada à mãe. Félix ensina Plutarco a acessar informações do computador de João Carlos, descobre que ele desviou tours para a “Viagens Moreno” e pede a Onézimo que investigue o caso. Helena fica feliz ao ver Lalinho e João juntos. Onézimo conta a Plutarco quem é a dona da agência de turismo. De volta da viagem a Acapulco, Helena assiste em seu quarto a um vídeo onde João declara seu amor por ela. Lúcia aconselha a amiga a aceitar o amor de João. Lalinho entra inesperadamente e conta tudo que ouviu sobre João e do pacto que fizeram. Quando João pede a Helena uma resposta, ela lhe dá uma bofetada. Sedutor, ele a convence de que não está mal intencionado e ela aceita ser sua namorada. Helena fala de seu sofrimento ao ser abandonada pelo pai de Lalinho, das humilhações que sofre com seu pai que não aceita o fato de ter sido mãe solteira. João tenta beijá-la, Helena o impede e deixa claro que ele terá que aceitar seu filho se quiser ficar com ela.

SIGA-NOS NO Google News