Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana da novela O Privilégio de Amar

Bruna Girotto - 01 de setembro de 2013 - 07:00

Segunda, 02 de setembro
Lourença e André tem sua primeira noite de amor. Elizabeth continua determinada a não perdoar sua mãe e não cede aos pedidos de seu irmão Vitor Manuel. Enquanto tenta solucionar os problemas de sua casa, Luciana mergulha numa grande depressão em virtude de tudo o que aconteceu no seu encontro com o padre João da Cruz. A situação de João da Cruz não é diferente, ele está completamente desnorteado e não sabe o que fazer de sua vida. Ele desabafa com seu amigo, que o aconselhado a se unir a Luciana na luta para encontrar a filha dos dois. Dona Ana Joaquina, por sua vez, vive um terrível pesadelo, pois sente que perderá o controle da situação e se sente ameaçada por Luciana. Vitor Manuel continua fascinado por Cristina e tenta de tudo para reconquistar sua confiança e o seu amor. O rapaz prepara uma serenata para a garota. Padre João da Cruz ouve os conselhos do amigo e decide procurar Luciana, mas ela não está e ele só conversa com André. Os jornais publicam uma nota anunciando o noivado de Alessandra e Vitor Manuel. A notícia deixa Cristina arrasada. Vitor Manuel cobra de Alessandra sobre a foto e a mentira que ela divulgou. O fato complica ainda mais o rapaz e Cristina põe um ponto final no namoro. A convivência com Cristina faz com que Luciana comece a gostar da garota e até admirá-la. Ao ver a determinação com que ela luta por seus ideais, a empresária sente que as duas se parecem muito. Em sua casa, as coisas são muito diferentes, o relacionamento dela com a filha continua estremecido e para castigar a rebeldia de Elizabeth, Luciana decide tirar dela o carro que deu no seu aniversário. Ao tomar conhecimento a filha decide ir embora de casa. Padre João da Cruz vai até a empresa de Luciana.

Terça, 03 de setembro
Padre João da Cruz vai à empresa de Luciana para pedir perdão. Os dois conversam longamente e só então ele percebe que a empresária se transformou numa mulher amargurada, cheia de rancor e incapaz de sentir piedade ou de perdoar alguém. Luciana confessa que não sabe onde está a filha. João Da Cruz diz que não descansará enquanto não encontrá-la. Elizabeth apronta mais uma e foge de casa. Luciana se desespera e vai procurar Trajano para saber onde está sua filha. Ele diz que não sabe, mas ela não acredita e teme que ele faça com Elizabeth o mesmo que fez com ela há vinte anos. A mentira de Trajano dura pouco e logo aparecem na sala Elizabeth e Maurício. Ao chegar em casa com a filha, Luciana acaba se desentendendo com André que a culpa pela rebeldia de Elizabeth. Na manhã seguinte, André decide resolver de uma vez por todas a crise de seu casamento e diz a Luciana que quer a separação. Dona Ana Joaquina tenta de todas as formas convencer o filho a não continuar procurando pela filha que teve com Luciana. Sua mãe finge uma crise nervosa e ameaça não vê-lo nunca mais caso ele continue com a ideia fixa de encontrar a filha João da Cruz está determinado a encontrá-la e diz à mãe que não vai viver atormentado por um remorso tão grande quanto o que ela tem vivido todos esses anos. Cristina mais uma vez fica ao lado de dona Ana Joaquina e mais tarde confessa para as amigas que se sente muito bem perto da senhora, como se a conhecesse a vida inteira. José Maria continua apaixonado por Lourença e acredita plenamente no amor dela. Sua mãe, dona Remédios, prepara uma festa íntima para comemorar o namoro dos dois. Disposta a afastar o filho de um passado que ela escondeu por tantos anos, dona Ana Joaquina decide procurar Luciana Duval.

Quarta, 04 de setembro
Depois de 20 anos, Luciana e dona Ana Joaquina ficam frente a frente. O encontro é marcado por uma discussão cheia de ódio, ressentimentos e ameaças. Luciana expulsando dona Ana Joaquina. Depois do que aconteceu entre as duas, a empresária vai procurar João da Cruz e o acusa de ter mandado a mãe para intimidá-la. Luciana procura Cristóvão para contar todos os seus problemas. André surpreende os dois abraçados. Ao perceber que seus pais estão prestes a se separar, Elizabeth fica desesperada. A garota se sente culpada pelo o que está acontecendo entre Luciana e André. Na empresa, o clima fica tenso entre os três, mas depois que Cristóvão sai André pede desculpas pela briga da noite anterior e os dois decidem retomar o casamento. André pede à esposa que dedique mais tempo a ele e a família. Magnólia tenta convencer Lourença a por um ponto final no seu relacionamento com André Duval, pois não concorda com o que ela está fazendo com José Maria. Lourença não tem a mínima intenção de se afastar de André. Cristina acredita mais uma vez no arrependimento de Vitor Manuel e os dois se reconciliam. O rapaz presenteia a amada com um lindo anel, mas em troca lhe pede uma noite de amor. A proposta ofende a garota que vai embora e o deixa falando sozinho. Mais tarde, Vítor Manuel conta tudo para o amigo Ramiro e confessa que tudo faz parte de um plano para seduzir Cristina e que não pensa em ter nada sério com ela. Padre João da Cruz decide procurar ajuda no juizado de menores para tentar encontrar sua filha. Dona Ana Joaquina vai mais uma vez procurar Luciana e exige que ela diga a seu filho que ele não é o pai da criança que ela abandonou. Nesse momento, Vítor Manuel chega ao local e presencia a discussão entre as duas.

Quinta, 05 de setembro
Trajano e o filho Maurício aparecem na casa de Luciana e são recebidos friamente por ela. A princípio a empresária tenta evitar que eles se encontrem com Elizabeth, mas não consegue. Depois da reconciliação com a esposa, André decide por um ponto final em seu relacionamento com Lourença. A garota se nega a aceitar a decisão do ator e promete a si mesma que isso não vai terminar assim. Trajano, tentando desmascarar Luciana, comenta com Elizabeth que tem quase certeza que conheceu sua mãe há muito tempo e que sente que eles foram muito próximos. Dona Ana Joaquina torce para que seu filho, João da Cruz, não encontre a filha que teve com Luciana. Padre João da Cruz procura à empresária e pede a ela que o leve até a casa onde deixou sua filha. Franco e Miriam flagram Cristina beijando Vítor Manuel e aconselham a garota a esquecer do rapaz, pois Luciana nunca aceitará o romance de seu filho com uma modelo. Miriam conversa com Vitor Manuel e pede a ele que não brinque com Cristina, pois se trata de uma garota muito especial. Enquanto isso, nos estúdios, André descobre que Nicolas anda espalhando que ele tem um caso com uma jovem muito bonita. Maurício comenta com o pai que Luciana não aprova seu namoro com Elizabeth. Trajano, garante ao filho que muito em breve eles farão parte da família Duval. Padre Tenório sente que João da Cruz está envolvido demais com seu passado e pergunta se pretende desistir da vida religiosa, mas ele descarta essa possibilidade. Cristina e as outras modelos se hospedam no hotel onde será realizado o desfile para o lançamento da coleção de Luciana Duval. O evento é um sucesso e Cristina brilha na passarela. À noite Vítor Manuel vai até o quarto de Cristina, tenta mais uma vez seduzi-la e propõe que passem a noite juntos.

Sexta, 06 de setembro
Depois de passarem a noite juntos, Cristina vai embora antes que Vitor Manuel acorde. Ao chegar na empresa, Cristina recebe os parabéns de Luciana, que elogia seu desempenho no desfile. Nesse momento chega Vitor Manuel e os dois ficam muito constrangidos. Luciana comenta com Míriam que achou Cristina diferente, mais madura e mais mulher. Apesar de apaixonada, Cristina se arrepende de ter se entregado a Vitor Manuel. Depois da noite de amor, o rapaz não procura mais Cristina. A garota o questiona o motivo de ele estar estranho. O rapaz a recrimina por ela não ter avisado que era virgem. Vitor Manuel está arrependido, pois percebe que se enganou com ela, que se trata de uma garota que merece todo seu respeito. Com o passar dos dias, André percebe que seu casamento está voltando à rotina de ante. Luciana voltou a mergulhar de cabeça no trabalho. Aborrecido com a situação, o ator pensa em Lourença e nos momentos que passaram juntos. Miriam descobre que Vitor Manuel passou a noite com Cristina e aconselha a garota a esquecê-lo, pois Luciana não permitirá que o filho se case com alguém que não pertença ao mesmo nível social. Padre João da Cruz continua procurando incansavelmente pela filha que teve com Luciana há vinte anos e acaba descobrindo que a criança foi deixada no orfanato da irmã Bernardina. Lourença força um encontro entre ela e André. A garota vai até o estúdio onde ele está gravando uma cena. A presença dela gera comentários entre a equipe e mais tarde, nos bastidores da televisão, começa a circular a notícia de que André Duval tem uma amante muito mais jovem que sua esposa. Luciana descobre através de Lurdes, uma amiga de Elizabeth, que Vitor Manuel está saindo com Cristina Miranda.

SIGA-NOS NO Google News