Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2013 06:23

Resumo da semana da novela O Cravo e a Rosa

Redação

No capítulo 006, segunda-feira, 12 de agosto – Bianca acredita na versão de Heitor sobre o banho de rio. Catarina dá um ultimato a Petruchio: ou vai para a cozinha ou está tudo acabado. Calixto convida Mimosa para um passeio. Heitor toma satisfações com Kiki. Petruchio aprende a fazer bolinhos. Edmundo se candidata à vaga de professor e apaixona-se por Bianca à primeira vista. Bianca também fica impressionada com Edmundo e ele é contratado. Neca ensina Petruchio a preparar a merenda. Catarina convida a família de Cornélio para o lanche. Serafim finge concordar com a causa feminista. Edmundo aluga um quarto na casa de Rosa e Candoca se interessa por ele. Lindinha põe pimenta na garrafa de licor. Cornélio e Batista ficam chocados com a submissão de Petruchio. Apesar do péssimo lanche, Catarina sente-se vitoriosa. Batista passa mal ao provar o licor. Petruchio descobre que sua fazenda vai a leilão e toma satisfações com Normando. Dinorá proíbe Cornélio de ajudar Petruchio. Começa o leilão. Dinorá encontra Cornélio no leilão. Petruchio quer saber porque Joaquim o odeia. Catarina finge não importar-se com o leilão. Para desespero de Joaquim, o leilão é suspenso por ordem de um juiz: a dívida foi paga. Cornélio garante que não ajudou Petruchio. Guardas impedem que Petruchio agrida Joaquim. Serafim sugere que foi Catarina quem pagou a dívida de Petruchio. Catarina nota o interesse de Edmundo por Bianca. Petruchio recusa um convite de Kiki. Joaquim quer saber quem salvou a fazenda. Heitor pede que Bianca faça mais greves de fome para pressionar Catarina. Petruchio abraça Catarina no meio da rua.

No capítulo 007, terça-feira, 13 de agosto – Petruchio beija Catarina. Furiosa, ela manda prendê-lo. Joaquim e Serafim fazem um acordo para destruir Petruchio e afastá-lo de Catarina. Celso e Fábio alugam quarto na casa de Rosa. Kiki avisa que Petruchio está preso. Serafim quer fazer de Dinorá uma aliada na guerra contra Petruchio. Catarina resolve alfabetizar Buscapé. Candoca comenta com Edmundo sobre o namoro de Bianca e Heitor. Celso pede ajuda a Batista para soltar Petruchio. Serafim manda flores para Dinorá e convida-a para um chá. Batista tira Petruchio da cadeia. Petruchio comunica que nunca mais quer ver Catarina. Batista pagou a dívida e pressiona Petruchio: ou ele casa com Catarina ou perde a fazenda. A sorte é tirada e Fábio vai ter que conquistar Lourdes, para facilitar o romance de Petruchio. Heitor beija Bianca com ardor e ela sai correndo. Lindinha pede ajuda a Januário para saber o que Petruchio está armando. Dinorá e Josefa se encontram com Joaquim e Serafim na confeitaria. Josefa suspira quando Serafim coloca o pé em sua perna, pensando ser de Dinorá. Joaquim pede ajuda para separar Petruchio e Catarina e promete jóias. Rosa tranqüiliza Bianca: beijo não engravida. Dinorá fala de sexo com Catarina. Edmundo fala de amor com Bianca. Catarina se irrita ao abrir um pacote enviado por Petruchio: um pote de mel.


No capítulo 008, quarta-feira, 14 de agosto – Dinorá insiste que Catarina deve dar uma chance para Serafim e convida-a para jantar em sua casa. Heitor fica com ciúmes de Bianca. Mimosa briga com Calixto, porque ele comprou um perfume para Neca. Catarina começa a ensinar Buscapé a ler e escrever. Lindinha espia Petruchio tomar banho. Petruchio separa um anel para Catarina. Joana e as crianças quase descobrem Batista em seu carrão, mas ele é salvo por Cosme. Neca se enternece com o presente. Mimosa barra Petruchio. Edmundo, apaixonadamente, recita poemas de amor para Bianca. Cornélio convida Petruchio para jantar em sua casa. Fábio aposta com Celso que vai conquistar a feminista. Celso se oferece para acompanhar Candoca no jantar de Dinorá. Petruchio dá de cara com Catarina. Catarina decide aceitar a corte de Serafim, só para irritar Petruchio. Cornélio estranha quando Celso demonstra já conhecer Dinorá. Heitor não quer saber de amor romântico, para frustração de Bianca. Petruchio só faz grossuras à mesa. Serafim corteja Dinorá; Celso agarra-a e marca encontro. Petruchio segura Catarina e arrasta-a para um exagerado tango. Pede-a em casamento, dá-lhe um beijo, que ela retribui com uma bofetada. Neca faz perguntas sobre Calixto. Lindinha se oferece para Petruchio, que continua tratando-a como irmã. Batista troca de roupa no carro, pega a sua malinha de caixeiro- viajante e chega na sua outra casa. Bianca ameaça nova greve de fome se Catarina não aceitar o pedido de casamento.


No capítulo 009, quinta-feira, 15 de agosto – Catarina fica furiosa. Joana recebe Batista com muito amor.

Jorginho e Fátima ficam felizes com a chegada do pai. Januário se oferece para ajudar Lindinha a conquistar Petruchio. Dinorá procura Serafim e garante que vai ajudá-lo. Celso pede o apartamento de Kiki emprestado. Petruchio desdenha quando Calixto afirma que ele está apaixonado. Kiki dá dicas para Fábio de como conquistar Lourdes, que é sua vizinha. Dinorá aconselha Catarina a aceitar o convite de Petruchio, para depois insuflar os ciúmes do grosseirão. Bianca vibra ao saber da decisão da irmã. Rosa percebe o interesse de Candoca por Edmundo. Dinorá começa a sentir uma estranha alergia quando beija Celso e vai embora correndo. Catarina desgrenha os cabelos para dar o sim para Petruchio, que pede um beijo. Catarina enfia uma escova na boca de Petruchio. Ele garante que quanto mais brava, mais ele tem vontade de beijá-la. Mimosa perdoa Calixto. Fábio tropeça e cai em cima de Lourdes, que fica furiosa. Ele finge ser mudo e ela se transforma. Kiki e Lindinha choram ao saber que Petruchio vai se casar. Neca faz charme para Calixto. Heitor beija a irmã ao saber que vai ter casamento. Josefa e Dinorá recebem pulseiras de ouro. Bárbara quase desmaia ao ver um homem dentro de casa, mas também se enternece com o mudinho. Candoca olha apaixonadamente para Edmundo, que nada percebe. Bianca sai correndo do beijo de Heitor. Januário empresta o anel da sorte de sua família para Lindinha. Ela deve fazer um pedido numa noite de lua cheia. Em troca, se tudo der certo, terá que ser dele. Kiki vai à fazenda de Petruchio.

No capítulo 010, sexta-feira, 16 de agosto – Kiki se declara para Petruchio e promete vingança quando se sente rejeitada. Batista conhece Berenice, vizinha de Joana, que tem muitos clientes ricos na cidade. Ao chegar em casa, vibra com as boas novas sobre o casamento e planeja o jantar de noivado. Bianca se assusta com as histórias que Mimosa conta de meninas que ficaram grávidas. Rosa, porém, desmente tudo. Josefa aconselha o filho a ser aluno de Edmundo, que pode ensiná-lo palavras românticas. Catarina leva artigo ousado para Serafim, que promete publicá-lo. Ela convida-o para o jantar de noivado. Cornélio tenta em vão convencer Batista a aceitar Heitor. Kiki vigia e descobre que a amante de Celso é Dinorá. Fábio visita Lourdes, sempre bancando o mudinho. Petruchio fica furioso ao saber que Catarina se encontrou com Serafim. Petruchio, enciumado, desafia Serafim. Bianca tem certeza que Catarina se apaixonou por Petruchio. Catarina se lembra e sente saudades da mãe. Dinorá pede para Josefa uma receita: quer parar de sentir alergia por Celso. Para dar certo, as duas precisam das ceroulas do rapaz. Joaquim obriga Serafim a comparecer ao noivado. Heitor pede que Edmundo lhe ensine a falar palavras de amor. Januário dá um jeito e Lindinha substitui Neca na preparação do jantar de noivado. Calixto exige que Petruchio vá vestido de noivo, com a melhor roupa e o melhor cavalo. Candoca chega acompanhada de Celso e Dinorá fica com ciúmes. Petruchio se irrita com a presença de Serafim, mas fica encantado quando vê Catarina descer as escadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)