Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2013 06:45

Resumo da semana da novela Maria do Bairro

Bruna Girotto

Segunda, 14 de outubro
Luís Fernando ameaça se demitir e Maria insiste para que ele fique. Vitória diz para Lupe que não aceitará que critique Calixta e coloca panos quentes quanto a suas feitiçarias. Dela Vega incumbe o filho de um trabalho, Maria mostra a Luis Fernando que é sua oportunidade de provar que não é incapaz. Soraia, para se vingar, trai Luís Fernando com seu amigo. Luís Fernando se interessa pelos negócios do pai e tenta se aproximar de Maria. Soraia comenta com Carlota que o cargo de Luís Fernando, chefe de cobrança de pagamentos atrasados, é a maneira que ele encontrou para roubar o pai. Maria conta para Vitória como foi o dia de trabalho de Luís Fernando e Soraia enciumada, destila seu veneno falando para Maria abrir os olhos com Luís Fernando, para que ele não roube o dinheiro de seu pai para gastar no jogo. Soraia, com a ajuda de seu médico, prepara uma carta contando que ela tem um amante. Luís Fernando recebe o primeiro cheque de um cliente e pede que seja ao portador, Maria fica desconfiada, a jovem comenta com Lupe que tem medo de Luís Fernando roube seu pai. Luís Fernando, no cassino, fica tentado a deixar o dinheiro do pai, como garantia de jogo. Maria amedrontada com o que pode acontecer desabafa com Lupe. Luís Fernando resiste à tentação e pega dinheiro emprestado no caixa. Fantasma tenta aconselhar Luís Fernando, mas ele diz que irá jogar com o dinheiro que pediu emprestado e não com o de seu pai. Maria preocupada espera Luís Fernando chegar e pergunta o que fez com o cheque. Luís Fernando diz que resistiu a tentação e trouxe o cheque intacto, ela o aconselha para que volte a ser bom, ele diz que deveria ter se casado com ela e não com Soraia. Maria conta para Lupe que Luís Fernando resistiu à tentação do jogo, mas diz que não se deixará levar por suas palavras doces e que precisa encontrar uma maneira para que ele a esqueça. Soraia coloca seu plano em prática e deixa uma carta na cabeceira da cama de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Maria que a ama. Miguel Rosales procura o Sr. De La Vega e cobra as dívidas de jogo de Luís Fernando. Dela Vega passa mal e desmaia.

Terça, 15 de outubro
Ao ser cobrado pelo credor, Dela Vega passa mal e desmaia. Maria chama por Luís Fernando, que socorre o pai. A jovem conta para Luís Fernando que Rosales foi cobrar a dívida, ele quer tirar satisfações. Pedro visita Maria e encontra Vanessa. Maria ao telefone conta para Lupe que o Sr. Dela Vega está hospitalizado e teme que ele morra. A empregada doméstica avisa Vitória e Carlota destila seu veneno dizendo que o culpado é Luís Fernando. Luís Fernando vai tirar satisfações com Rosales e leva um tiro. No hospital, Maria fala a Vitória que o Sr. Dela Vega não pode receber visitas, Soraia pressiona Maria a dizer se foi culpa de Luís Fernando. Luís Fernando dá uma surra em Rosales, que diz para que ele irá para a cadeia e seu pai morrerá de desgosto. Maria acoberta Luís Fernando, alegando que ele não tem nada a ver com o ocorrido. Vitória pergunta onde está seu filho. Rosales leva Luís Fernando para a delegacia, e ele é preso. Luís Fernando liga para a Maria e pede sigilo. Soraia lê a notícia da briga que saiu no jornal e conta a Vitória que seu filho está preso. O delegado apura os fatos, comprova que Rosales estava mentindo e que Luís Fernando agiu em legítima defesa. Vitória pede para que todos mantenham segredo sobre a prisão. Luís Fernando é libertado e o estado de saúde do Sr. Dela Vega continua delicado. Luís Fernando chega ao hospital, e Soraia, histérica, diz que ele é uma vergonha. Os dois discutem, ela não para de gritar e fica sozinha. Luís Fernando assume para a mãe que é o responsável pelo que aconteceu com seu pai. Dela Vega, ainda fraco, pede para ver Vitória e Maria. Soraia enciumada, diz que dará um jeito na catadora o quanto antes. Dela Vega pede a Maria que proíba a entrada de Luís Fernando na empresa. Vitória comenta com Maria que seu marido jamais perdoará o filho. Wladimir e Luís Fernando perguntam o que o pai queria, elas omitem. Vitória pede a todos que cuidem de Fernando, pois seu estado de saúde é delicado. Soraia afirma que ele não foi bom com ela e, por isso se recusa a ajudá-lo. Maria tenta acalmar Vitória, que confessa só perceber agora, que ela seria a esposa perfeita para Luís Fernando. Soraia, determinada em escorraçar Maria da mansão dos Dela Vega, coloca uma carteira na gaveta de seu quarto. Maria recebe uma cantada de Savalla, funcionário da empresa, Luís Fernando o surpreende e pergunta o que está acontecendo.

Quarta, 16 de outubro
Luís Fernando pergunta para Maria se Savalla a está assediando, o rapaz diz que Maria é uma mulher livre. Soraia está determinada a destruir a catadora e pede para Carlota ser sua cúmplice. Maria conta para Luís Fernando que seu pai não o quer mais na empresa, ele promete a ela que deixará o jogo e se transformará em outro homem se ela voltar a gostar dele. Dela Vega é proibido de trabalhar por seis semanas, por causa de sua saúde. Maria conta para Lupe sobre a proposta que Luís Fernando lhe fez, afirma que não o perdoará por ter brincado com ela e que começará a dar atenção para Wladimir. Soraia pede para Carlota avisar Luís Fernando que tem correspondência para ele. Soraia vai ao quarto de Luís Fernando, e diz que o conteúdo da carta não é verdade, que é fiel, e que tudo é obra de Maria. Luís Fernando confessa a Maria que está arrependido do que fez, e que jamais voltará à casa de jogos. Dela Vega retorna para casa, mas se recusa a falar com o filho. Maria conta para o Sr. Dela Vega o que Luís Fernando fez com Rosales, fala que ele não voltará mais a jogar e pede que o perdoe. Durante o almoço, Dela Vega diz para Luís Fernando que esquecerá tudo que aconteceu. Soraia acusa Maria de roubo, ela nega. Todos a defendem, mas a malvada insiste. Soraia é colocada contra a parede, mas ela diz que Carlota viu. Vitória diz que Carlota está mentindo. Lupe também a defende e Soraia pede para que revistem o quarto de Maria, Carlota abre a gaveta e encontra a carteira. Soraia diz a todos que é a carteira dela e que está faltando dinheiro. Lupe corre para contar ao Sr. Dela Vega o que está acontecendo e pede a ele que vá até o quarto. Soraia acusa Maria dizendo que, ela deve ter roubado muita coisa na casa, sem que ninguém percebesse, Maria a pega pelos cabelos. A jovem chora e diz que foi armação de Soraia com Carlota. Vitória vai falar com Soraia e diz que não acredita que Maria seja uma ladra. Dela Vega tranquiliza Maria e diz que não acreditaram em Soraia. O Sr. Dela Vega agradece Luís Fernando por estar disposto a mudar e por representá-lo na empresa. Soraia solicita a Vitória que despeça Maria da empresa porque ela é amante de seu marido. Luís Fernando pede a Maria que vá com ele ao Brasil abrir uma filial. Durante o almoço, Luís Fernando dá a notícia de que Maria viajará com ele, Soraia diz que será como uma lua de mel porque os dois são amantes.

Quinta, 17 de outubro
Soraia diz que se Maria for, ela também irá, pois não pretende deixar o caminho livre para a rival. Maria desabafa com Lupe, e fala que seu amor por Luís Fernando é impossível. Luís Fernando pede permissão ao pai para que Maria viaje com ele. Soraia diz para Luís Fernando se conformar com Maria apenas como sua amante porque nunca lhe dará o divórcio. Luís Fernando pede a Maria que pare de lutar contra seu amor. Soraia conta para Calixta que Maria viajará com Luís Fernando, e tramam outra maneira de destruí-la. Maria afirma para Luís Fernando que ele só quer brincar com seus sentimentos. O rapaz jura que seu amor é sincero e que lutará por esse sentimento. Maria explica para Luís Fernando que esse amor é impossível e vai se consolar nos braços de Wladimir. A moça diz para Wladimir que não o ama, mas que pode vir a amá-lo, e aceita seu pedido de namoro. Vitória pede a Maria que não viaje com Luís Fernando, pois tem esperança de que ele se reconcilie com Soraia. Calixta diz para Soraia, que fará uma fórmula e que colocará na água de Maria para que ela morra pouco a pouco. Soraia vai até o quarto de Maria, a ofende, e afirma que ela não roubará seu marido. Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando Wladimir. O rapaz revela para Maria, que ela lhe devolveu a vida, e que precisa dela. Soraia diz para Osvaldo, que seu marido está crescendo na empresa, e por isso ela terá que romper com ele. Osvaldo diz que poderia trabalhar na empresa dos Dela Vega e ser amante de Maria separando-a definitivamente de Luís Fernando. Calixta prepara a fórmula. Luís Fernando recebe a notícia de que Maria se demitiu, ele vai atrás de garota e pergunta por que ela fez isso. Soraia pede a Luís Fernando que dê emprego para Osvaldo. Calixta coloca as gotas de sua poção no copo de Maria. Lupe surpreende a feiticeira no corredor e pergunta o que ela está fazendo. Luís Fernando vai atrás de Maria, ela pede para que desista, ele diz que a ama e os dois se beijam. Calixta conta para Soraia que já deu o primeiro passo para envenenar a catadora. Maria diz para Wladimir que não se aproximará mais de Luís Fernando. A garota conta para Lupe que não será mais secretária de Luís Fernando e bebe a água com veneno. Wladimir fala para Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela.

Sexta, 18 de outubro
Luís Fernando diz para Wladimir que Maria não o ama e nunca o amará. Carlota ouve a conversa e vai contar para Fernando e Vitória. Luís Fernando promete a si mesmo que não permitirá que Maria o tire de seu coração. Maria conta para o Sr. Dela Vega e Vitória que deixou de ser secretária de Luís Fernando, e que está namorando Wladimir. Ela confessa que não está apaixonada por Wladimir, mas diz que poderá amá-lo. O Sr. Dela Vega a adverte dizendo que ela poderá fazer muito mal a Wladimir. Maria bebe mais um pouco da água com veneno. Dela Vega pergunta para Luís Fernando porque Maria se demitiu, ele diz que é por causa das ofensas de Soraia. Maria diz para Lupe que não quer brincar com Wladimir. Dela Vega aconselha Luís Fernando a oferecer dinheiro para que Soraia aceite o divórcio. Pedro confessa para Vanessa que está se apaixonando e ela diz que quer ser sua namorada. Durante o almoço, Wladimir comunica Soraia que está namorando Maria e que em breve vão se casar, Soraia o aconselha a tomar cuidado porque Maria o trairá com seu irmão. Luís Fernando consegue emprego para Osvaldo, ele conhece Maria. O Sr. Dela Vega pede a esposa que o ajude a separar Luís Fernando de Soraia. Luís Fernando oferece dinheiro a Soraia para que lhe dê o divórcio, ela se recusa. Maria se sente mal e desmaia, Lupe pede ajuda. Soraia inventa que Maria desmaiou porque Luís Fernando a engravido, o rapaz fica furioso com as insinuações de Soraia. A moça conta para Calixta que suas ervas já estão fazendo efeito na catadora. Maria acorda e fala que se sente enjoada, Wladimir olha para Luís Fernando. Soraia explica para Calixta que Dela Vega também terá que tomar o veneno para que ela possa herdar a metade da fortuna da família. Wladimir vai tirar satisfações com Luís Fernando, e pergunta se é verdade o que Soraia disse. Calixta vai ao quarto de Maria e diz que sua hora está chegando, Maria dorme e não ouve. Lupe e padre Honório vêem Calixta saindo do quarto de Maria. Soraia faz intrigas para Vitória alegando que ela não pode permitir que a amante de seu filho Luís Fernando, continue a morar na mesma casa que ele. Vitória pede a Maria que vá embora para sempre, Carlota ouve. Vitória revela para Maria, que faz isso por causa de Soraia, mas que a ama como a uma filha. Soraia vê Vanessa chegando com Pedro, e vai destilar seu veneno contando para Vitória. Carlota conta para os empregados, inclusive Lupe, que Maria vai embora. Maria pede para Wladimir ajudá-la a encontrar um lugar para morar. Lupe conta para o Sr. Dela Vega que Maria vai embora. Dela Vega vai tirar satisfações com Soraia. Ela o acusa de estar apaixonado por Maria e como não pode tê-la, a coloca nos braços de seu filho. Dela Vega lhe dá um tapa. Calixta, com uma faca, vai para cima de Dela Vega e ameaça matá-lo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)