Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana da novela Maria do Bairro

Bruna Girotto - 10 de novembro de 2013 - 07:16

RESUMOS DOS CAPÍTULOS DA PRÓXIMA SEMANA

Segunda, 11 de novembro
Luiz Fernando conversa com Tita e ela insiste em saber o motivo de não parecer com seus pais. Maria chega e diz à filha que ela se parece com sua avó. Nando volta à Vila, mas não conta a verdade para Vera Cruz. Penélope entrega o cheque para o amante e diz que não voltará a extorquir Luiz Fernando. Maria aluga um apartamento para Nando e Agripina. Verônica liga para Raimunda e diz que decidiu voltar para o país. Penélope é pressionada pelo amante para voltar a chantagear Luiz Fernando e garante que ele fará tudo que ela pedir para evitar um escândalo. Em Paris, Verônica liga para a mãe e diz que está decidida a voltar ao país para procurar pela filha que abandonou em um orfanato. Nando conversa com Mas Notas, diz que assumiu a culpa do assalto sozinho e pede a ele que não volte a procurá-lo. Maria faz planos para o filho. Penélope volta a procurar Luiz Fernando e exige mais dinheiro. O rapaz ameaça mandá-la para a cadeia. Penélope ameaça contar tudo para Tita e diz que a verdadeira mãe da menina está disposta a tudo para recuperar a filha. Luiz Fernando não se deixa intimidar e pressiona Penélope para que diga quem é essa mulher. A moça volta para casa e diz ao amante que não conseguiu tirar nem um centavo de Luiz Fernando. Maria visita Agripina e promete a ela que vai cuidar de seu filho Nando enquanto estiver no hospital. Lupe comenta com Luiz Fernando que Penélope ligou para dizer que eles ainda são amantes. Luiz Fernando diz a Lupe que Penélope quer destruir a vida dele e de Maria. José Maria, amante de Penélope, liga para Luiz Fernando e ameaça contar tudo para Tita caso continue se negando a dar mais dinheiro. Maria compra roupas novas para Nando. Vera Cruz desconfia das intenções de Maria. Luiz Fernando diz à esposa que chegou a hora de dizer a verdade para Tita.

Terça, 12 de novembro
Maria se desespera diante da possibilidade de dizer a verdade a Tita. Luiz Fernando conta que está sendo chantageado por Penélope e que ela está decidida a revelar a verdade à filha. Maria pede ao marido que ceda à chantagem de Penélope para que Tita nunca descubra a verdade. Luiz Fernando decide atender ao pedido de Maria. Agripina fica muito surpresa ao ver Nando completamente mudado. Luiz Fernando marca um encontro com Penélope. Maria conta a Lupe que Luiz Fernando está sendo chantageado pela moça. Luiz Fernando exige que Penélope e José Maria assinem um documento onde se comprometem a não voltar a extorqui-lo. Vitória recebe outra carta anônima. Enquanto isso em Houston, Soraia continua se reabilitando do acidente que sofreu e jura que em breve voltará para se vingar dos De La Vega. Verônica volta ao país e vai até o orfanato onde deixou a filha e exige que a freira lhe diga onde está a menina. Penélope mostra o documento para José Maria. A freira diz a Verônica que sua filha foi adotada há muitos anos. Ela pergunta se é verdade que foi adotada pela família De La Veja, mas a religiosa se nega a confirmar o nome da família que adotou a menina. Penélope e José Maria vão até o escritório de Luiz Fernando e dizem que estão dispostos a assinar o documento. Luiz Fernando ameaça mandá-los para a cadeia caso quebrem o acordo. Verônica vai até a mansão da família De La Vega.

Quarta, 13 de novembro
Verônica se apresenta como professora de idiomas e se oferece para trabalhar na casa dos De La Vega. Luiz Fernando conversa com moça e a contrata como professora de Tita. Verônica fica frente a frente com Tita. Penélope e José Maria gastam o dinheiro em um hotel cinco estrelas. Verônica sai da mansão dos De La Vega com a certeza de que Tita é sua filha. A menina comenta com a família que simpatizou muito com a nova professora. Raimunda pede perdão a Verônica por tê-la obrigado a abandonar sua filha em um orfanato. Maria vai até a clínica e diz a Nando e Agripina que alugou um apartamento para que eles possam viver com mais comodidade. Tita encontra um número de telefone no quarto de sua mãe e desconfia que ela tenha outro homem. Verônica conversa com Luiz Fernando e o Sr. De La Vega e fala sobre a adoção de Tita. Eles ficam surpresos e ela explica que ficou sabendo pela diretora do orfanato. Luiz Fernando pede a Verônica que não comente nada com a menina. Vitória e Fernando conversam sobre a ameaça que Verônica pode representar para a família e temem que ela os chantageie assim como Penélope está fazendo. Maria diz a Agripina que também já foi muito pobre e que só conseguiu mudar de vida graças a bondade do Sr. De La Vega. A moça vai à Vila e conhece a casa onde Nando vive com Agripina. Nando mostra a ela as lembranças que sua mãe guarda de quando era bebê e ela se emociona ao reconhecer a roupa que ele vestia no dia em que o entregou a mulher na praça. Maria leva Nando para conhecer o apartamento onde vai morar.

Quinta, 14 de novembro
Nando pergunta a Maria se Luiz Fernando sabe que ela o ajuda. A moça revela que não. Luiz Fernando se preocupa com a demora de sua esposa, faz muitas perguntas a Lupe e a recrimina por não ter acompanhado Maria. Verônica está convencida de que Tita é sua filha. Raimunda a aconselha a investigar para não sofrer uma grande decepção. Tita continua intrigada como o nome que viu no cartão que estava na carteira de sua mãe e pensa em investigar quem é esse homem. A menina reclama com o pai e diz que sua mãe não lhe dá atenção. Luiz Fernando pede a Maria que se preocupe mais com a filha. A fofoqueira da Vila vai até a clínica e envenena Agripina contra Maria dizendo que ela e Nando são amantes. Agripina fica estarrecida e desconfia das intenções de moça. Verônica volta ao orfanato e pede à madre superiora que lhe mostre os documentos de adoção da menina que abandonou para ter a certeza de que Tita é sua filha. Maria vai até a clínica e Agripina pede a ela que se afaste de seu filho, pois Nando é apenas um menino e não quer que ele se meta em confusão. Maria conta seu segredo para Agripina e relembra o dia em que lhe entregou o bebê. A senhora fica chocada com a revelação. Verônica insiste, mas não consegue tirar nenhuma informação da religiosa. Tita vai até o quarto da mãe e anota o número do telefone. Maria conta tudo que sofreu nos últimos quinze anos e pede que não comente nada com Nandinho, pois primeiro precisa lutar para conquistar o carinho do filho. Agripina se comove com o sofrimento de Maria e diz que fará de tudo para que Nando a ame muito. Penélope e José Maria se mudam para o mesmo edifício onde Maria alugou o apartamento para Nando e Agripina. Penélope vê a madrinha saindo do local. Tita ouve uma conversa da mãe ao telefone e fica muito intrigada.

Sexta, 15 de novembro
Tita ouve a mãe marcar um encontro por telefone. Nando começa suas aulas com dona Carol. Em Houston, Soraia continua seu tratamento de reabilitação e diz ao médico que tem pressa em refazer sua vida, pois precisa voltar a seu país rica e poderosa para se vingar de seus inimigos. Tita diz à mãe que vai sair com ela. Maria não sabe o que dizer e sobe para desmarcar o encontro com seu filho e Tita ouve a conversa. Na clínica em Houston, Soraia conhece Alice uma menina que também está em tratamento e se “interessa” pelo pai dela. Tita não desce para o jantar. Luiz Fernando e o pai tentam descobrir o que aconteceu, mas ela se recusa a dizer o motivo de ter sido ríspida com a mãe. Revoltada com a suposta traição de Maria, Tita jura para si mesma que vai tornar a vida da mãe impossível. A menina liga para o número que encontrou na carteira da mãe. Nando atende a ligação. Tita conversa com Nando, pergunta quantos anos tem e se tem namorada. Em Houston, Alice diz a Soraia que seu pai é milionário e ela, interessada em agradar o pai, tenta fazer amizade com a menina. Tita diz a Nando que quer ser sua amiga e pergunta quando poderão se conhecer. Tita comenta com Carlota sobre sua desconfiança, diz que vai atormentar a vida da própria mãe e que está disposta a desmascará-la diante do pai. Verônica e Tita se tornam grandes amigas. Maria conhece Verônica. Agripina sai do hospital e fica surpresa ao conhecer o apartamento onde vai morar. Tita e Nando se encontram. Ela reconhece o rapaz como o vendedor de loterias.

SIGA-NOS NO Google News