Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2013 08:09

Resumo da semana da novela Carrossel

Redação

No capítulo 166, segunda-feira, 07 de janeiro – Davi e Valéria sofrem com a separação e são consolados pelos amigos. Acompanhada de Bibi e Alícia, Valéria só para de chorar quando decide assistir um canal de leilão de gado. Enquanto isso, Davi recebe dicas de Laura na casa abandonada. Maria Joaquina, Carmen e Marcelina chegam à casa de Valéria para ajudar. Valéria pergunta se elas já assistiram ao programa de leilão de gado. Bibi e Alícia choramingam que não aguentam mais assistir ao leilão. Na casa abandonada, Davi diz aos meninos que Laura ajudou ele a ter a ideia de se fazer de morto na casa de alguém para comover Valéria. Jaime oferece sua casa. Joana vai até o pet shop para buscar as perucas de cachorro que mandou lavar e pentear para a tia de Maria Joaquina. Cristina chega em casa e vê Helena chorando. A professora diz que Graça lhe contou que Renê não está namorando Suzana, mas que quando foi atrás dele para pedir desculpa por ignorá-lo esse tempo todo, se deparou com um beijo dos dois. Helena diz que está confusa e que gosta muito de Renê, mas acha que perdeu sua chance com ele. Cirilo vai até a casa de Maria Joaquina e acaba falando demais. O menino revela o plano de Davi para amolecer o coração de Valéria. Maria Joaquina liga para Valéria e conta tudo para a amiga. Jaime vai até a casa de Valéria e diz que Davi está em seu leito de morte. Valéria vai até a casa de Jaime e joga um bolo no rosto de Davi. O menino vai até a casa abandonada, e em agradecimento pela dica, joga o resto do bolo na Laura. No outro dia, Helena conta para Graça que viu Suzana beijando Renê. Olívia reclama para Firmino que não aguenta mais as goteiras das infiltrações de sua sala. As crianças insistem para Helena participar da aula de música do professor Renê. As crianças cantam a música ‘Varinha de Condão’. No lado de fora da sala, Olívia dança de maneira extrapolada. A diretora entra na sala, parabeniza as crianças e lembra que no dia seguinte haverá o Festival Gastronômico e que o melhor prato será premiado com uma medalha.


No capítulo 167, terça-feira, 08 de janeiro – Todos se preparam para fazer o melhor prato para o Festival Gastronômico. Renê tenta conversar com Davi, mas o menino diz que não quer falar sobre mulheres. Olívia vai até a sala de aula apresentar um renomado chef de cozinha italiano, o Sr. Carlutte (Alvise Camozzi), que fará a avaliação dos pratos no festival. Rafael está com vergonha de levar sua feijoada para o festival ao saber dos pratos dos demais alunos. Jaime diz que quem vai julgar o prato é um cliente da oficina. Rafael explica que isso que o filho está tentando sugerir não é correto. O festival começa. Clara e Miguel são recepcionados por Renê e Suzana. Eles perguntam por Helena. Suzana diz que ela deve estar atrasada como sempre, mas Helena escuta e aparece. Helena diz que chegou faz tempo e que está auxiliando na organização do festival. Os pais de Maria Joaquina elogiam o vestido de Helena. Renê fica olhando encantado. Suzana fica com ciúmes e sai do local levando Renê. Todos os pratos são entregues na diretoria para serem trocados por números para que a avaliação dos pratos seja feita pelo sabor e não por quem preparou. Cirilo mostra a sopa que seu pai fez e quando está levando o prato para a diretoria, Paulo tropeça em Cirilo, que derruba toda a sopa no chão.


No capítulo 168, quarta-feira, 09 de janeiro – Cirilo chora e Helena pergunta se alguém foi responsável por isso. Cirilo diz que ele tropeçou sozinho e acoberta o amigo. Paulo fica se sentindo mal pelo ocorrido e chega até a chorar enquanto fala com Kokimoto e Mário. Paulo pede desculpa para Cirilo e promete se retratar. O chef de cozinha dá em cima de Helena durante o festival. Paulo, Valéria, Carmen e Cirilo vão até a casa de Firmino, para tentar preparar um prato para substituir a sopa. Kokimoto e Mário ficam de guarda na porta da casa. Firmino aparece e Kokimoto rouba a chave de Firmino, que sai correndo atrás do menino pela escola. Suzana convida Renê para sair mais tarde, mas o professor recusa o convite. Helena anuncia que o Sr. Carlutte começará a experimentar os pratos. Paulo finaliza a gororoba e leva para a mesa de avaliação do chef. Renê fica com ciúmes ao ver Carlutte dar em cima de Helena durante a degustação dos pratos. Carlutte diz que todos os pratos estavam maravilhosos, mas que já possui uma decisão. O chef pede para que Helena anuncie o número do prato escolhido. Helena e Olívia agradecem a colaboração de todos. A professora revela que o prato vencedor foi o de número 22, que é a feijoada preparada pelo pai de Jaime. Rafael não acredita no resultado e fica muito feliz em ver como um prato tão simples pode ter vencido o concurso. Maria Joaquina e Jorge não gostam do resultado. No outro dia, Cirilo diz para sua mãe que só falta a bola com a foto do Cafú para completar sua coleção da promoção do supermercado, que dá direito a troca por um grande prêmio. Paula explica que nessas promoções, sempre existe uma bola que é mais difícil de encontrar para não ficar tão fácil conquistar o prêmio. A promoção dará um patinete para os meninos e uma boneca com casinha para as meninas. Cirilo repete a história para Helena, mas revela que não está interessado em ganhar o patinete, mas sim a boneca. Ele quer presentear Maria Joaquina. Paula fala com José para fazerem uma poupança para presentear o filho com um patinete.


No capítulo 169, quinta-feira, 10 de janeiro – Helena entra na sala dos professores e vê Suzana e Renê conversando bem juntinhos. Helena fica triste. Renê lembra Suzana que essa proximidade pode trazer problemas para os dois na escola. Mário diz para Paulo que eles podem pedir qualquer coisa em troca da bola do Cafu, que Cirilo topará. Cirilo diz para Maria Joaquina que juntou várias bolas, só falta a do Cafu. Maria Joaquina destrata o menino mais uma vez. Mário diz para Paulo imprimir uma foto do Cafu e colar em uma bola parecida com a da promoção para enganar Cirilo. Paulo topa e diz que Cirilo acredita em tudo. Mário conta para Cirilo que possui a bola difícil, mas que isso terá um preço que pode ser pago com seus brinquedos. Cirilo acredita na história, fica feliz e comenta que é um menino de muita sorte. Cirilo fala para Mário que os brinquedos estão separados na sua casa. Mário diz que Paulo lhe ajudou a conseguir a bola difícil e que eles farão a troca na casa de Cirilo, mas que seus pais não podem saber. Cirilo conta para Maria Joaquina que Paulo e Mário vão entregar a bola que falta para completar a coleção. Mais tarde, Paulo e Mário levam a bola falsificada para Cirilo, que cai no plano maldoso. Cirilo está feliz e leva todas as bolas até o supermercado para trocar pela boneca. Enquanto isso, Paulo e Mário pensam num plano para enganar todo mundo quando a verdade sobre a bola vir à tona. Enquanto checam as bolas no supermercado, Cirilo imagina como seria a entrega do presente para Maria Joaquina. José estranha a visita de Mário e Paulo e com o fato deles saírem com uma sacola de lá. O gerente do supermercado mostra que a bola é falsa e dá uma bronca no Cirilo, que vai embora chorando. Cirilo fica irritado e chateado em ser chamado de falsificador. O menino é acomodado pelos pais. No dia seguinte, José leva Cirilo até a escola para resolver a injustiça. Firmino avisa que um pai espera Helena na secretária. José fala com Cirilo que Paulo e Mário não são amigos de verdade e que ele precisa aprender a se defender de injustiças.


No capítulo 170, sexta-feira, 11 de janeiro – José diz para Helena que Cirilo é incorrigível e que acredita em tudo. O pai do menino conta tudo para a professora, que fica chocada com a história. Helena volta para a sala com Cirilo, pede para que Mário e Paulo fiquem de pé e confirmem que fizeram a troca. Os dois confirmam. Os demais alunos ficam cochichando sobre o que estão ouvindo. Mário diz que eles trocaram cupons pela bola e que também não perceberam que se tratava de uma bola falsa. Os colegas da sala comentam que eles são mentirosos. Eles dizem que Cirilo queria ganhar uma boneca. Cirilo chora muito e é abraçado por Helena. O sinal toca. Helena pede que Paulo e Mário fiquem na sala, mas antes de ir falar com a professora, eles combinam de tentar contar outra história. Os dois começam a falar, mas são interrompidos por Helena. A professora diz que espera que os dois digam a verdade para não perderem sua confiança para sempre. Helena fala ainda que fará uma advertência na agenda deles. Paulo fala que sua mãe tem problema no coração. Helena diz que a mãe do menino já disse não ter problema nenhum e que ela sofrerá bem mais se o filho crescer sem ter caráter. Helena diz que quer as agendas assinadas no dia seguinte e que eles vão até a casa de Cirilo para devolver os brinquedos do colega enganado. Maria Joaquina chega em casa e conta para os pais toda a confusão que aconteceu na escola. A patricinha revela que Cirilo caiu no plano maquiavélico para dar para ela uma boneca de surpresa. Miguel vai até a escola falar com Helena e diz que está preocupado com Cirilo. O doutor diz que quer ajudar Cirilo a realizar seu sonho. Helena vai até o supermercado para falar com o dono sobre o caso do Cirilo. Ela fala com o Sr. Bernardo, que é conhecido e ex-paciente de Miguel. Helena pede a bola difícil para entregar para Cirilo. Comovido com a história, Bernardo concede para Helena a bola do Cafu. Helena fica emocionada e feliz. As meninas voltam a sair com Tom e Valéria fica de guarda na casa do menino para dar um jeito de levar a professora Glória até o parque para ver o filho brincando com os novos amigos. Os meninos também vão até o parque para fazer parte da surpresa para a professora. Gloria vê o filho integrado e brincando com os demais. Sorrindo e chorando, Glória abraça o filho. Mário e Paulo vão até a casa de Cirilo durante a noite para devolver os brinquedos para o colega. Cirilo se nega a ver os dois e fala do quarto para que deixem os brinquedos na sala.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)