Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2013 07:32

Resumo da semana da novela Carrossel

Redação

No capítulo 186, segunda-feira, 04 de fevereiro – os meninos ficam tristes com a saída de Tom da escola. Helena fala com Tom que ficou sabendo da mudança do aluno e de Glória para o interior. O menino diz que já está se acostumando com a ideia, mas que sabe que será difícil encontrar outra professora Helena. Valéria chega atrasada na aula e diz que não conseguiu dormir nada, pois a bebê fez barulho a noite inteira. Glória conta para Olívia que Tom aceitou a ideia de viajar para o interior. A diretora diz que ligará para a sede da Escola Mundial no interior para confirmar a transferência da professora. Assim que Glória deixa a sala, Olívia se emociona. Suzana continua planejando uma vingança para Graça e um meio de fazer Helena e Renê se odiarem. As crianças começam a pensar no projeto de Ciências que irão desenvolver para a feira da escola. Matilde visita Olívia para comunicar que a tarefa dela como missionária da paz, da calma interior e do equilíbrio chegou ao fim. Olívia não entende muito bem e diz que acha que a amiga poderia conseguir essa paz em uma casa de repouso. Matilde diz que agora pode ir embora, porque conseguiu fazer Olívia mais feliz e calma. A ex-professora abraça a diretora e fala que vai seguir seu caminho como a água. Olívia desacredita das maluquices de Matilde. A ex-professora dança pela escola enquanto são exibidas imagens de momentos marcantes da personagem na novela. Enquanto isso, na sala de aula, Helena ajuda as crianças a pensarem em projetos para desenvolverem na Feira de Ciências. Helena chama Mário para conversar e analisa que o menino voltou a ser arisco, assim como era quando chegou à escola. Mário acaba se abrindo e conta que sente muita falta da mãe e que a Juju o faz lembrar de sua mãe, que ele acredita ter abandonado ele. Helena explica que Juju está recebendo amor de todos e que Mário não foi abandonado pelas pessoas que o amam. O menino diz que sua mãe se chamava Tereza e que ele sente falta dela, suas únicas lembranças (fotos e um vídeo de seu aniversário de quatro anos) foram destruídos pela madrasta em um ataque de ciúmes. Helena pede para ele levar a fita do filme para ela tentar recuperar as imagens. Ele fica mais feliz com a conversa. Em outro dia, Helena, Renê e três colegas da escola levam um DVD com as imagens recuperadas. Elas dão três cópias para que ele não perca nunca mais o registro de sua mãe. Ele fica contente e conta para o pai a boa notícia, mas pede segredo para que Natalia não estrague tudo. Mário acompanha os amigos da escola para mais uma surpresa. Enquanto isso, seu pai assiste ao DVD na sala de casa. Todos estão reunidos na sala de aula da escola para assistir juntos ao vídeo de Mário. Ele fica feliz com a surpresa e se emociona ao ver o vídeo de sua mãe pela primeira vez. Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

No capítulo 187, terça-feira, 05 de fevereiro – Paulo faz em sua casa uma poção do amor para tumultuar a Feira de Ciência. Conversando com a mãe, Cirilo descobre por acidente que bicarbonato de sódio com refrigerante dá uma reação química interessante e diz que com isso teve uma ideia para a Feira de Ciências da escola, fazer uma espécie de vulcão. As outras crianças também fazem seus projetos e planejam experiências em suas casas. Helena, Graça e Firmino preparam a escola para receber a Feira de Ciências. Graça se atrapalha e cai da escada em cima de caixas, mas apesar do susto, não se machuca. Suzana observa tudo de longe, acha que ninguém mais liga para ela na escola e culpa Helena. Suzana planeja uma maldade e vai falar com Olívia para colocar em ação seu plano, dizendo que Helena, Graça e Firmino estão estragando os materiais da feira. Olívia ignora Suzana, que fica irritada. A mãe de Juju fica na porta da escola observando o movimento para ver se consegue ver seu bebê. As crianças chegam à escola e começam a arrumar seus experimentos para a exposição. Paulo entrega a poção de amor para Cirilo e diz que ele deve jogar todo o líquido em Maria Joaquina e que o resultado será a patricinha completamente apaixonada por ele. Inocente, Cirilo fica eufórico e feliz.


No capítulo 188, quarta-feira, 06 de fevereiro – Olívia dá início à Feira de Ciências da Escola Mundial. A diretora diz que os quatro primeiros classificados receberão um prêmio. Os alunos apresentam as experiências. Cirilo derruba um líquido nos cabelos e na roupa de Maria Joaquina. Ela fica furiosa. Cirilo briga com Paulo, diz que foi enganado, pois o líquido não é uma poção de amor. Marcelina cobra o pagamento de Paulo, por tê-lo ajudado com o trabalho de ciências. Paulo vende a poção mágica a Jorge, o mauricinho pretende impressionar Maria Joaquina. A poção é uma combinação química que Paulo fez. Maria Joaquina está intrigada com o sumiço da mancha em sua roupa. Olívia mata uma barata no pátio, o fato se espalha pela Escola Mundial. Jaime está vestido de cientista. Helena pergunta onde ele estava. Olívia fala os vencedores do festival de ciências. No dia seguinte, Sandra aparece na escola e diz a Firmino que foi buscar sua filha. Helena comenta com Firmino que quando Valéria souber que a mãe de Juju voltou, vai ficar extremamente decepcionada. Sandra afirma que quer sua filha de volta.


No capítulo 189, quinta-feira, 07 de fevereiro – Renê diz aos alunos que eles aprenderão cantar uma canção de ninar em homenagem a Juju. Firmino leva Sandra à sala de Olívia, que afirma que ela terá sua filha de volta. Helena diz a Sandra que Valéria se apegou a Juju. Olívia pede para Helena conversar com Valéria. Helena conta a Valéria que a mãe de Juju apareceu e quer a sua filha de volta. Valéria entra em pranto e afirma que não é justo. Helena tenta convencer a menina a entregar Juju para a mãe. Valéria afirma às amigas que não vai entregar Juju, pois se a mãe abandonou a filha uma vez, pode abandonar a segunda. Helena conta a Olívia e Sandra que Valéria está triste e irredutível. Valéria pede a ajuda de Laura para impedir que roubem Juju dela. Valéria conversa com Jaime e diz que tem uma missão secreta para ele. Helena aconselha Sandra a não pegar Juju sem Valéria por perto e pede para a mãe esperar. Helena se propõe a ir com Sandra para pegar a bebê. Valéria pede para Jaime esconder Juju na casa dele. Helena diz a Valéria que está achando-a um pouco misteriosa. Dissimulada, Valéria fala que teve que se conformar. Helena conta a Valéria que Sandra vai buscar a bebê às 15h30. Jaime está em sua casa e lembra-se da conversa que teve com Valéria. Valéria espera por Jaime. Ela está decidida a ir embora de casa com Juju.


No capítulo 190, sexta-feira, 08 de fevereiro – Valéria pede para Jaime ligar para Laura para ajudá-lo com Juju. Valéria diz que vai arrumar as coisas da bebê. Como pagamento pela missão, Valéria entrega a Jaime um par de chuteiras dos Santos. Jaime e Alícia saem da casa de Valéria com a bebê. Helena e Sandra se encontram e vão à casa de Rosa paga pegar a menina. Ao ver a professora e Sandra em sua casa, Valéria sai, diz que vai brincar com Jaime. Para a decepção de Sandra, Juju não está no berço. Ela pergunta a Rosa onde está sua filha. Rosa e Helena ficam perplexas com o sumiço da criança. Jaime esconde Juju num quartinho de ferramentas em sua casa. A menina começa a chorar e ele se desespera. Helena vai à casa de Jaime e pergunta ao garoto se ele sabe onde Valéria está. Jaime mente, diz que não sabe, mas Valéria está no quartinho ao lado de Juju. Helena chega à casa de Rosa e conta que Jaime não sabe onde Valéria está. Rosa diz que o melhor a fazer é chamar a polícia. Sandra está desesperada, Helena tenta acalmá-la. Jaime troca as fraldas de Juju. Todos estão comovidos com o sumiço da bebê. Maria Joaquina sonha que Jaime e Valéria estão presos. No pesadelo da patricinha, Olívia é uma policial e a prende por ter mentido sobre Juju. Maria Joaquina acorda em prantos do pesadelo e conta aos pais que sabe onde Juju está.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)