Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2012 08:12

Resumo da semana da novela Carrossel

Capítulo 16, segunda-feira, 11 de junho

Paula, mãe de Cirilo, e Helena estão no quarto de Firmino. Helena agradece Paula pelo carinho que ela tem a Firmino. José pede para Cirilo prometer que não vai sumir mais. Helena conta à mãe que Firmino passou mal. Davi leva sua tartaruga a Firmino e diz que ele pode fazer uma sopa dela pra ficar bem forte. Davi diz a Firmino que sua tartaruga se chama Relâmpago. Miguel, pai de Maria Joaquina, vai ver como está a saúde de Firmino. Jaime está comendo à mesa e vê um cinzeiro cheio de pontas de cigarro. Ele fica decepcionado com a mãe. Miguel revela a Firmino que os exames dele estão alterados e afirma que ele tem que se cuidar. Firmino afirma ao médico que as crianças da Escola Mundial são a motivação de sua vida. Jaime enfrenta a mãe ao dizer que ela mentiu quando disse que havia parado de fumar. Helena entrega comunicado da escola às crianças: é uma convocação para a reunião de pais e mestres. Helena flagra Jaime olhando o caderno dos colegas para copiar os exercícios. Rafael, pai de Jaime, vai à escola conversar com Helena. Firmino recupera a saúde e as crianças celebram sua melhora. Rafael revela à professora que olhou os cadernos de Jaime e percebeu que o filho não vai bem na escola. Helena aconselha Rafael a ter uma boa conversa com Jaime, sem violência. Os alunos vão para a aula de música. Estão todos fazendo baderna com os instrumentos musicais e a professora Matilde quase tem uma síncope. Jaime sente receio da conversa que seu pai e Helena estão tendo. Daniel, Davi e Cirilo aconselham Jaime a ficar calmo, mas ele está aflito.

Capítulo 17, terça-feira, 12 de junho

Matilde vai à sala de Olívia e diz que a convivência com Graça está insuportável. Olívia brada a Matilde que não está nada afim de ouvir as reclamações dela. Bernadete comenta com Olívia que durante a supervisão que fez na escola encontrou pontos negativos e positivos. Bernadete afirma que Olívia precisa dar carinho e amor aos alunos dela, pois eles precisam sentir que são amados. A diretora fica incomodada, mas promete fazer o possível e o impossível para melhorar a sua relação com os alunos. De longe, Helena observa as meninas falando sobre casamento. A professora pede licença às garotas, pois quer conversar com Carmen. Ela pergunta se a menina gostou do lanche que ela lhe deu. Jaime está desanimado no quarto, não quer nem jantar. Inês briga com Frederico ao telefone e exige a pensão dos filhos. Carmen ouve a discussão. Rafael questiona Jaime se ele não quer ser alguém na vida. Ele pede para o filho estudar para a prova de matemática. Adriano entra embaixo da cama para procurar Chulé e é tragado por um buraco negro. Helena aplica prova de matemática. Jaime está com dificuldade para começar a fazer os exercícios e reclama que está com dor de cabeça. Ele tenta colar o conteúdo da prova de Adriano. Depois de terminar a prova, Adriano comenta com os amigos que tem um buraco negro embaixo de sua cama. Jaime vê a professora Helena corrigindo sua prova e pede pra ela ser boazinha. Jaime tira a nota 1,0 na prova. Comovida, Helena diz que não pode fazer nada por ele. O garoto sai arrasado da sala e comenta com os amigos que não pode voltar pra sua casa. É meia-noite e Rafael vai à escola, pois Jaime não voltou para casa. O garoto dorme na rua e fica transtornado ao ver mendigos e pivetes. Pela manhã, Firmino telefona para a casa de Helena e conta que Jaime sumiu. Rafael pergunta a Helena se Jaime tirou nota baixa na prova. Rafael confessa a Helena que se sente culpado pelo sumiço do filho.

Capítulo 18, quarta-feira, 13 de junho

Os garotos se reunem na casa abandonada. Daniel fala em convidar as meninas para integrar o Clube das Cuecas para ajudar a encontrar Jaime. Perdido e decepcionado, Jaime anda sozinho pelas ruas de São Paulo. Um carro começa a seguir o garoto e um homem oferece carona a Jaime e também chocolates. Com medo, o garoto sai correndo, entra em uma mata e tropeça. As meninas vão à casa abandonada. Daniel propõe a elas fazer parte do Clube dos Cuecas somente enquanto Jaime estiver sumido. Valéria não concorda, pois ela afirma que eles estariam usando elas como objeto. Daniel tem a ideia de criar a Patrulha Salvadora para encontrar Jaime. Jaime é perseguido por um mendigo e também por garotos de rua. Daniel divide em grupos os integrantes da Patrulha Salvadora para começar as buscas. O mendigo e os meninos de rua levam Jaime para uma casa abandonada. O mendigo tira uma faca do paletó e Jaime entra em pânico. Depois das buscas, os integrantes da Patrulha Salvadora vão à casa dos pais de Jaime. Eloisa, mãe de Jaime, serve suco para eles. Ela começa a chorar. O mendigo serve comida para Jaime e se apresenta como Bituca. Helena comenta com Rafael que Jaime precisa de mais atenção do que ele possa imaginar. Rafael se culpa por ter ameaçado bater em Jaime, caso ele tirasse nota baixa. Jaime revela a Bituca e aos meninos que fugiu de casa porque apanha muito de seu pai. Adriano fala à Patrulha Salvadora que Jaime foi sugado para outra dimensão. Os grupos da Patrulha Salvadora se reunem e dão fim às buscas. Eles combinam de começar as buscas no dia seguinte. Rafael confessa a Helena e Firmino que está perdendo as esperanças. Helena telefona para a casa de Valéria e pergunta se ela sabe do paradeiro de Jaime. Valéria conta que a Patrulha Salvadora vai começar as buscas no dia seguinte. Helena fica sem entender nada. Jaime dorme na casa de Bituca ao lado dos meninos de rua. Valéria revela a Helena que Jaime foi embora da escola sem conversar com ninguém. Helena deixa a Escola Mundial tarde da noite. Ela pede para Rafael mantê-la informada sobre Jaime. Ao dormir no abrigo de Bituca, Jaime sonha com comida.

Capítulo 19, quinta-feira, 14 de junho

Jaime tem um pesadelo e acorda sobressaltado. Rafael decide ir procurar Jaime no meio da noite. Jaime conta a Bituca que teve um pesadelo, estavam batendo nele. Jaime afirma a Bituca que não quer voltar para a casa de seus pais. Os alunos da Escola Mundial se encontram na casa abandonada e decidem procurar Jaime no campo, onde mora o mendigo maluco. Helena telefona para Rafael, que a informa que ainda não tem notícias sobre Jaime. A Patrulha Salvadora começa as buscas. Daniel divide os patrulheiros em grupos para começar as buscas. Valéria, Cirilo e Alícia observam um mendigo com um enorme saco nas costas, eles pensam na possibilidade de Jaime estar dentro do saco. José e Paula vão à casa de Rafael e Eloisa para confortar o casal. Paula tenta acalmar Eloisa, que está em prantos. Maria Joaquina e Bibi tomam sol à beira da piscina. Maria Joaquina diz a Bibi que não para de pensar em Jaime. Valéria, Cirilo e Alícia contam que viram o mendigo maluco. Bituca ensina Jaime a tocar gaita. Valéria, Cirilo e Alícia encontram Jaime. Os quatro se abraçam. Rafael revela a Eloisa que foi à delegacia, mas os policiais não têm informações sobre Jaime. Valéria avisa a Patrulha Salvadora que Jaime foi encontrado. Triste, Jaime afirma aos patrulheiros que não quer voltar para casa dos pais, pois agora tem uma nova família. Davi diz a Jaime que todos estão esperando por ele. Bituca aconselha Jaime a retornar para casa e ficar ao lado da verdadeira família. Bituca dá a gaita para Jaime. Os patrulheiros levam Jaime para a Escola Mundial. Helena se emociona ao rever o aluno e pede para ele nunca mais sumir. Helena telefona para Rafael e diz que Jaime apareceu. Helena pede para Rafael não bater em Jaime. Helena conversa com Jaime. Os dois ouvem a conversa atrás da porta. Helena afirma a Jaime que sabe que ele fugiu por que tirou nota baixa na escola. Helena comenta com Jaime que Rafael prometeu que não vai encostar a mão nele.

Capítulo 20, sexta-feira, 15 de junho

Firmino flagra as crianças ouvindo a conversa de Jaime e Helena atrás da porta. A porta se abre e os alunos caem dentro da sala dos professores. Rafael afirma a Helena que vai ficar aliviado quando der umas boas palmadas em Jaime. As crianças se juntam para dizer a Rafael que ele não pode bater em Jaime. Helena leva Rafael para ver Jaime, que está tocando gaita. Rafael confessa a Helena que é difícil mantera a calma depois de tanto nervosismo. Rafael fica emocionado ao ver Jaime tocando gaita e afirma que não sabia que o filho tinha talento para a música. Rafael e Jaime se abraçam. O pai pede para o filho continuar tocando o instrumento. Adriano telefona para Davi e pede a ajuda do amigo para encontrar Chulé na outra dimensão. Helena e Olívia começam a reunião de pais e mestres – eles discutem sobre a construção de uma lanchonete na escola. Eles decidem que a Escola Mundial terá uma lanchonete, que será doada pelos pais. Jaime tenta convencer a mãe a parar de fumar. Adriano e Davi começam a expedição a caminho do buraco negro. Os dois conseguem fazer a travessia para a outra dimensão e começam a procurar por Chulé. Os dois começam a ver outros seres. Adriano e Davi descobrem que Chulé foi capturado por Cartola Negra, o rei daquela dimensão. Eles conhecem um cachecol falante. Os dois encontram Chulé, mas são perseguidos pelo exército do Cartola Negra. Depois de passar apuros, os dois conseguem retornar ao mundo real.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)