Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2012 07:30

Resumo da semana da novela Carrossel

No capítulo 36, segunda-feira, 09 de julho – Helena percebe a tristeza de Davi e pergunta ao aluno o que aconteceu. Davi conta que sua avó está muito doente. Helena pede o caderno de Jaime para corrigir, mas ele diz que esqueceu o caderno em casa. Helena desconfia que ele está inventando uma desculpa. Rebeca fala a Isaac que sua mãe, Dona Sara, está morrendo. Rebeca fica com receio de que Davi não consiga se despedir da avó. Rafael vai à escola e conversa com Helena sobre o aproveitamento de Jaime. Helena fica surpresa ao receber de Rafael o caderno que Jaime esqueceu em casa. Para confortar Davi, Carmen comenta que sua avó também fica doente, mas logo se recupera. Isaac telefona para a escola, Olívia atende e ele pede para falar com Helena. Isaac pede para Helena liberar Davi, pois sua avó, Sara, quer vê-lo antes de partir. Helena conta a Olívia que a avó de Davi está prestes a morrer e quer ver o neto pela última vez. Davi escreve uma carta para a avó e mostra a Valéria. Helena não sabe como dar a notícia a Davi. A professora pede para Firmino cuidar de seus alunos enquanto ela leva Davi para casa. Helena vai até a sala de aula e pede para Davi esperá-la na diretoria. Com receio, o garoto diz que não fez nada de errado. Olívia comenta com Matilde que Helena liberou Davi sem a sua autorização. Matilde envenena Olívia ao dizer que Helena quer conquistar os pais dos alunos para tomar o seu lugar na diretoria da Escola Mundial. Olívia afirma que Helena não tem gabarito para ocupar o seu lugar. Firmino conta aos alunos que Helena foi acompanhar Davi até sua casa, pois a avó dele está doente. Na diretoria, Helena conta a Davi que a avó dele não está nada bem e quer vê-lo. Ela leva o aluno para casa. Isaac revela a Helena que o médico deu poucas esperanças para D. Sara. Davi vai ao quarto da avó e a beija. Helena retorna à escola. Daniel vai à casa de Adriano, que revela ao amigo que está sem seus amigos imaginários. Durante o jantar, Cirilo conta aos pais que a avó de Davi está muito doente.

No capítulo 37, terça-feira, 10 de julho – Adriano pergunta a Daniel se sua imaginação vai voltar. Valéria telefona para Davi, que conta que sua avó está melhor. Valéria afirma que não quer ver Davi triste. Adriano tem um pesadelo, no sonhos ele é raptado por Cartola Negra e acorda sobressaltado. A avó de Davi acorda melhor e ele vai para a escola. Todos comemoram a recuperação da avó de Davi. Como é aniversário da avó de Davi, Daniel tem a ideia de reunir todos os alunos para fazer uma surpresa a ela. Maria Joaquina acha a ideia uma besteira. Os alunos correm para contar a ideia a Helena. Valéria fala que Maria Joaquina disse que é uma grande besteira. A professora pede para os alunos chamarem Maria Joaquina. Helena conversa com a menina e pede a ajuda dela para organizar a visita, pois ela tem muito bom gosto. Helena pede autorização a Olívia para levar os alunos para fazer uma visita à avó de Davi, pois ela está fazendo aniversário e está muito doente. Olívia pergunta a Helena o que os alunos podem aprender visitando uma senhora doente. Olívia afirma que precisa da autorização dos pais dos alunos. Helena pede para Olívia deixar os alunos usarem o seu telefone para avisar aos responsáveis. Irônica, Matilde insinua a Olívia que a diretora está cedendo a Helena. Olívia diz que se a avó de Davi morrer vai se sentir culpada por não ter autorizado a visita. Helena e seus alunos chegam à casa de Davi e cantam uma música para a avó do garoto. Davi apresenta seus amigos a D. Sara, um a um. Paulo diz a Kokimoto que visitar uma velhinha é muito chato. Paulo revela que vai jogar pó de mico numa pessoa muito especial.

No capítulo 38, quarta-feira, 11 de julho – A vítima de Paulo e Kokimoto é Cirilo. Helena repreende Jaime e Laura, pois eles estão comendo muito depressa. Davi mostra sua Torá a Valéria, que pergunta se um dia eles vão poder namorar. Kokimoto distrai Cirilo enquanto Paulo joga pó de mico dentro da camisa do garoto. Cirilo começa a se coçar desesperadamente na festa de aniversário da avó de Davi. Helena o leva para o banheiro. Paulo e Kokimoto começam a gargalhar. Maria Joaquina afirma que Cirilo faz de tudo para aparecer. Daniel pergunta a Paulo e Kokimoto por que eles estão rindo e os ameaça caso eles tenham armado para cima de Cirilo. Helena e os alunos se despedem de D. Sara e dos pais de Davi. Cirilo comenta com a mãe que vai almoçar no Reiburgão com Jaime, pois o amigo vai pagar o seu lanche. Os dois se encontram e Jaime conta a Cirilo que seu pai não lhe deu dinheiro e pede desculpas. Cirilo revela a Jaime que tem uma ideia para conseguir dinheiro. Dona Sara está lendo um cartão do marido, da época em que namoravam. Davi pergunta a avó se pode levar o cartão para mostrar aos amigos da escola. D. Sara entrega o cartão ao neto e pede para ele tomar cuidado, pois é uma relíquia. Jaime e Cirilo tocam a campainha das casas e se oferecem para levar os cachorros para passear em troca de uma gorjeta. Ao final, a dupla consegue juntar dinheiro para comer lanches no Reiburgão. Eles compram os sanduíches e vão comer numa praça. Cirilo vê dois garotos de rua procurando comida no lixo. Compadecido, ele entrega seu lanche aos garotos. No primeiro momento, Jaime resiste em entregar o seu, mas acaba dando aos meninos. Com inveja da competência da professora Helena, Matilde escreve um projeto sustentável para a escola para entregar à diretora Olívia, pois ela também quer ser reconhecida e perfeita como a professora Helena.

No capítulo 39, quinta-feira, 12 de junho – Helena dá aula de leitura aos alunos. Valéria faz piadas de Jaime e Cirilo. Helena chama a atenção de Valéria, pois ela atrapalhou o bom andamento da aula. Laura pergunta a Marcelina e Valéria se Helena tem um namorado. Esnobe, Maria Joaquina diz a Alícia e Bibi que ela pode ter uma loja de roupas se quiser, pois seu pai é muito rico. Paulo chama Maria Joaquina de ridícula. Cirilo a defente, mas Maria Joaquina afirma que não precisa da compaixão dele. Matilde fala a Olívia que escreveu um projeto que vai revolucionar a escola. Helena entrega a Olívia um projeto para a escola sobre sustentabilidade. Matilde fica furiosa. Davi mostra aos amigos o cartão que sua avó ganhou de seu avô à época que eram namorados. Inquisitiva, Olívia diz que Helena terá que ter uma autorização dela para conversar com os pais dos alunos. Laura pergunta a Helena se ela recebe presentes do namorado. Helena fica surpresa com a pergunta e diz que não tem namorado. Valéria pergunta a Davi se ele gosta dela. Valéria pede para Davi lhe dar o cartão que é de sua avó. Venenosa, Maria Joaquina afirma a Valéria que Davi já prometeu o cartão para outra pessoa. Davi diz a Valéria que a professora Helena quer conversar com ela. Laura comenta com as meninas que sonha em se casar de vestido brando, de véu e grinalda. Maria Joaquina a alfineta ao dizer que se Laura couber no vestido… Pedante, Maria Joaquina afirma que Cirilo se casará só se for com a Fiona, do Shrek. Cirilo enfrenta Maria Joaquina ao dizer que a paciência dele se esgotou. Ele diz que a odeia várias vezes. Maria Joaquina fica perplexa com a reação de Cirilo. Helena tenta fazer Valéria enenteder que o cartão é da avó de Davi, pois ele não pode dar a ela. Carmen tranquiliza Cirilo e afirma que ele é um garoto muito bom e também muito bonito. Valéria e Davi se desentendem no pátio. Valéria afirma que nunca mais quer ver a cara dele. Davi fala a avó que não deu o cartão para sua namorada, Valéria, e ela ficou muito chateada.

No capítulo 40, sexta-feira, 13 de junho – Davi conta à avó que Valéria ficou brava com ele. Os garotos brincam na casa abandonada. Paulo assusta Cirilo e todos riem. D. Sara pergunta a Davi como é a namorada dele. Firmino comenta com Helena que não passou bem a noite. Valéria e Daniel chegam juntos à escola. Maria Joaquina comenta com os colegas que Valéria está com Daniel para fazer ciúmes a Davi. Laura afirma que os dois formam um casal tão romântico. Maria Joaquina afirma que Daniel é areia demais para o caminhão de Valéria. Davi observa Valéria arrumando a gola da camisa de Daniel. O garoto conta a Firmino que Valéria está com Daniel só para irritá-lo. Davi vai até Valéria e Daniel e pergunta sobre o que eles estão rindo tanto. Valéria trata Davi com indiferença e chama Daniel para ir a outro lugar para não serem interrompidos. Davi fica desolado. Davi conta a Helena que ele e Valéria ainda não fizeram as pazes. Adriano revela a Helena que ele não consegue mais imaginar desde que Olívia disse que ele poderia nunca mais voltar para a realidade. Matilde afirma a Olívia que precisa de um piano novo. Helena passa exercício para casa. Ela quer que os alunos façam o exercício em duplas e faz um sorteio. Valéria e Davi caem juntos. Valéria diz que prefere mudar de escola a fazer exercício com Davi. Os alunos ouvem a conversa de Helena, Davi e Valéria atrás da porta. A porta se abre e todos caem dentro da sala. No recreio, Valéria empurra Davi. Matilde leva Olívia à sala de música e mostra o estado deplorável do piano. A diretora prende os dedos na ratoeira que Matilde colocou no piano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)