Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana da novela A Madrasta

Bruna Girotto - 27 de outubro de 2013 - 06:10

Segunda, 28 de outubro
Maria se dirige a cada um dos convidados e diz o que pensa e sente por cada um deles. Ela culpa a todos por sua condenação mesmo sendo inocente e propõe um brinde. Todos os convidados se recusam a brindar com ela. Maria ameaça chamar seus filhos e contar toda a verdade. Ela exige que Estevão a leve até sua casa para que possa falar com seus filhos e proíbe a todos que revelem a Leonel quem é ela. Maria diz a seus convidados que não matou Patrícia e vai provar que um deles é o assassino. Evandro comenta com Venturina que está arrependido de ter mentido no julgamento, pois seu depoimento condenou uma inocente a passar o resto de sua vida na cadeia. Ele comenta também que Estevão o odiaria se soubesse. Estevão mostra algumas cartas a Alba e diz que foi Maria quem as enviou da prisão. Alba aconselha o sobrinho a queimá-las, pois seria muito perigoso que algum de seus filhos as lessem. Maria olha uma foto de Estevão e chora ao lembrar que ele a abandonou à sua própria sorte mesmo sabendo que era inocente.

Terça, 29 de outubro
Estevão comenta com Alba que Maria disse tantas vezes que era inocente, que às vezes acredita que cometeu uma injustiça, pois o remorso não o deixa viver em paz. Alba, categórica, afirma que Maria é culpada. Estevão pede a Ana Rosa que comece os preparativos para antecipar o casamento. Maria visita Evandro e o critica por ter mentido no tribunal por vingança. Estevão suplica a Maria que não revele a seus filhos que é sua mãe, pois destruiria a vida deles. Maria responde que é muito fácil responsabilizá-la quando durante todos esses anos só a esperança de voltar a ver seus filhos a manteve viva. Estevão diz a Maria que a felicidade dele e de seus filhos está em suas mãos.

Quarta, 30 de outubro
Evandro, em segredo de confissão, diz a padre Belisário que Maria é inocente e ele o único culpado por ela ter sido condenada. Ele admite que a acusou, pois Maria o desprezou como homem. Lupita confidencia a Socorro que está apaixonada por Leonel. Leonel visita Maria no hotel onde está hospedada e confessa que está apaixonado por ela. A moça responde que só sente simpatia por ele. Ana Rosa mente para Estevão ao dizer que perdeu seu anel de noivado.
Evandro entrega um envelope a Estevão, pede a ele que só o leia depois de sua morte e, recomenda que o guarde muito bem, pois ninguém mais deverá saber o que está escrito. Maria pede a padre Belisário que a leve para ver seus filhos, pois Estevão a proibiu de ir até sua casa. Carlos diz a Lupita que está apaixonado por ela. Lupita admite que houve um tempo em que o amou, mas agora não o ama mais. Padre Belisário leva Maria para conhecer Heitor e lá se encontram com Ângelo. Maria se surpreende ao saber que o rapaz é filho de Estevão.

Quinta, 31 de outubro
Carlos diz a Ana Rosa que já vendeu o anel e com o dinheiro vai alugar um apartamento. Estevão comenta com padre Belisário que tem medo que seus filhos descubram que Maria é a mãe deles e que esteve vinte anos numa prisão. O padre diz a Estevão que ele teme que os filhos descubram que mentiu e o aconselha a contar toda a verdade antes que eles saibam por outra pessoa. Daniela pede a Carlos que deixe Ana Rosa em paz, pois se Estrela souber que os dois foram amantes com certeza vai desprezá-lo. Greco diz a Estrela que depois de ter falado com seu pai vai continuar com as aulas mesmo que ela não queira. Estrela ameaça demiti-lo e ele a beija. Estrela pede a Leonel que convide Maria para jantar com eles. Alba se irrita e exige que jamais voltem a mencionar o nome dela. Heitor pergunta à tia o motivo que a faz se incomodar tanto com a presença de Maria. Alba, nervosa, responde que é inadmissível que Leonel tenha se interessado por uma mulher mais velha.

Sexta, 1º de novembro
Estevão conversa com Ana Rosa e diz que não poderá se casar com ela. A moça, furiosa, procura Alba e pergunta se é ela que está opondo ao casamento. Alba diz que existe uma mulher que está deixando Estevão muito inquieto. Estevão diz a Maria que pensou muito e chegou à conclusão de que ela tem o direito de ver seus filhos, mas pede um tempo para que possa falar com eles. Estevão pergunta a Maria se ela pensou como seus filhos reagiriam se soubessem que a mãe deles está viva e passou vinte anos na cadeia por ter assassinado a mãe de Leonel. Bruno conta a Fabíola que Estevão mostrou a ele e a Demétrio um envelope que Evandro lhe deu e pediu que só o abrisse depois de sua morte. Evandro diz a Venturina que deixará para ela parte de sua herança e a outra parte a um homem chamado Rufino Sanchez. Durante o jantar, Alba fica furiosa ao ver Estevão chegar com Maria. A moça não consegue esconder sua felicidade ao conhecer Heitor e Estrela.

SIGA-NOS NO Google News