Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da novela Café com Aroma de Mulher

Bruna Girotto - 13 de julho de 2014 - 06:20

Segunda, 14 de julho
La Torre, Paula, Arthur e Marcela estão reunidos na casa de Cecília para decidir quem será o responsável pela fazenda. Paula explica que Arthur não poderá voltar tão cedo para a fazenda, pois Matilde deve estar lá esperando por ele. La Torre fala que pretende ir até a fazenda depois que o processo das exportações fictícias for enviado para a justiça. Ivan e Lucrécia voltam a discutir. Gaivota fica sabendo que a Café Export está passando por problemas e que suspendeu as exportações de café. Mais tarde, Lucrécia pede ao marido que tenha paciência com ela, pois está muito insegura por causa da gravidez. Ivan promete que estará sempre ao seu lado e jura que nunca mais voltará a traí-la. Não satisfeito com todo o mal que causou ao primo, Ivan decide processá-lo para tentar ficar com a fazenda, pois essas terras valem muito dinheiro. La Torre avisa Sebastião sobre o processo que o primo move contra ele. Cecília ouve quando La Torre comenta o assunto com Marcela e decide ir até a Café Export para falar com o neto. Manuel volta a depor e sua situação se complica perante a justiça.

Terça, 15 de julho
Manuel volta a depor e acaba confessando que recebeu dinheiro para adulterar documentos para a Café Export. Com esse depoimento, Manuel assume a culpa pelas exportações fictícias feitas pela Café Export e inocentando Bernardo e Ivan. Ele sai da promotoria direto para a prisão. Bernardo vai depor e mente para se livrar da cadeia. Ivan fica sabendo, através de seu advogado, que Manuel foi preso e que a promotoria vai encerrar as investigações. Ele fica muito feliz com a notícia, porque a situação se resolveu sem que seu nome fosse envolvido. Cecília vai até a sala de Ivan e o esbofeteia. Indignada, ela diz que não o perdoa por ter processado o primo e afirma ter certeza de que Sebastião está pagando por um erro que não é seu. Em Londres, Gaivota descobre que a Café Export está arruinada Ivan pede ao advogado que apresse o processo para que ele não corra nenhum risco de ser descoberto. Bernardo chega nesse momento e, aos gritos, culpa o irmão pela prisão de Manuel. Ivan promete que irá fazer de tudo para livrá-lo da prisão. Angela fica indignada com o filho por ter processado Sebastião por danos morais, pois sua atitude fez com que Cecília ficasse contra ele.

Quarta, 16 de julho
Apesar de ter prometido ao irmão que faria de tudo para livrar Manuel da cadeia, Ivan garante à mãe que não pretende fazer nada por ele, pois sua liberdade custaria a prisão dele e de seu irmão. Ivan vai até o apartamento da ex- noiva na tentativa de recuperar os disquetes. Márcia confessa que continua apaixonada por ele e que não vê a hora de tê-lo novamente a seu lado. Ivan diz que sente uma atração muito forte por ela, mas nesse momento não pode abandonar Lucrécia. Márcia aceita a decisão dele e os dois passam a noite juntos. Mauro convida Gaivota para sair e ela aceita. Gaivota descobre que a Café Export está à beira da falência. Ivan chega tarde em casa e diz a Lucrécia que estava numa reunião com os advogados da empresa e de Bernardo. Ela acredita na versão do marido. Bernardo visita Manuel na cadeia e jura que vai provar sua inocência, pois ele não merece pagar pelos erros dos outros. Ivan é informado, pelo advogado, que o juiz decidiu quebrar seu sigilo bancário. Márcia liga para Ivan e marca um encontro para logo mais à noite. O Dr. La Torre aconselha Sebastião a rever seu depoimento e pedir ao juiz que vasculhe minuciosamente as contas de Ivan Vallejo. El diz também que Márcia tem em seu poder disquetes que podem incriminar o ex-noivo.

Quinta, 17 de julho
Em Londres, Gaivota concede uma entrevista onde faz uma análise de tudo que está acontecendo no meio cafeeiro. Na prisão, Sebastião assiste a entrevista de Gaivota ao lado do Dr. La Torre e fica muito feliz com o sucesso dela. Sebastião diz ao advogado que não quer que Gaivota volte para depor a seu favor, porque isso prejudicaria sua carreira. O Dr. La Torre diz que fará de tudo para que Gaivota não seja citada no processo, mas lembra que isso depende do juiz e não dele. Bernardo cobra do irmão uma atitude mais firme e o acusa de não estar fazendo nada para tirar Manuel da prisão. O advogado aconselha Ivan a abrir o jogo com o irmão e dizer a ele que Manuel ficará muito tempo preso. Dr. Almeida vai a Londres para participar de uma reunião da OIC junto com Gaivota. Ela aproveita a oportunidade para convidá-lo para jantar em sua casa. La Torre comenta com Marcela e Paula sobre a audiência de Sebastião com o juiz, nesse momento chega Cecília e quer saber como anda o caso do neto. Todos evitam falar sobre o assunto, mas ela insiste e eles acabam contando. Cecília decide assistir a audiência do neto, mesmo que isso a faça sofrer, pois se Sebastião não for condenado, com certeza, Bernardo ou Ivan serão. Cecília volta a passar mal e comenta com as netas que não sente sua mão e nem sua perna direita. Paula e Marcela ficam desesperadas e chamam o médico. La Torre procura Márcia e tenta convencê-la a depor a favor de Sebastião Vallejo, pois ela tem em seu poder documentos que podem comprovar sua inocência. Márcia diz que não irá depor, pois os disquetes que comprovam o envolvimento de Ivan Vallejo com as exportações fictícias não estão em suas mãos, e, sem eles não poderá provar nada. La Torre fica muito decepcionado, pois essa era a única forma de provar a inocência de Sebastião. Dr. Almeida vai jantar na casa de Gaivota. Ela pergunta o que está acontecendo com os Vallejo, mas ele omite que Sebastião está preso.

Sexta, 18 de julho
Gaivota desconfia que algo de muito grave esteja acontecendo e está decidida a descobrir tudo. Ivan marca um encontro com Márcia e diz a Lucrécia que tem uma reunião com os advogados. Cecília passa mal e o médico diz para Marcela que sua avó terá que ficar internada por que acaba de sofrer uma trombose. Lucrécia chega ao hospital e estranha a presença do cunhado, pois ele deveria estar junto com Ivan na reunião. Angela, para encobrir o filho, diz que Bernardo não foi convocado, porque o assunto a ser tratado na reunião é o futuro de Manuel. Ivan chega muito tarde em casa e pede desculpas à esposa pela demora. Ele tenta se explicar dizendo que a reunião foi demorada, pois o julgamento do primo será no dia seguinte e tudo tem que estar pronto. Lucrécia desconfia que o marido estivesse com outra mulher e pergunta se Bernardo estava na reunião. Ivan diz que Bernardo não foi e nem poderia ter ido a essa reunião, pois Manuel foi o assunto. Lucrécia fica aliviada e acaba acreditando no marido. Na prisão, Sebastião assiste no telejornal uma matéria sobre a reunião da OIC e vê o Dr. Salinas ao lado de Gaivota. No hospital, Paula e Arthur são informados de que o estado de Cecília se agravou e que ela está perdendo a fala e a memória. Começa o julgamento de Sebastião. Ele diz para a juíza que é inocente e acusa Ivan e Perez de terem feito as exportações fictícias sem ele saber. Com essa mudança no depoimento, juíza convoca Ivan, Márcia e Carolina para depor. La Torre tenta convencer a juíza a adiar o depoimento de Carolina, pois no memento ela está em Londres participando de uma reunião da OIC. La Torre também tenta demostrar que Carolina é uma ótima profissional e que envolvê-la no caso poderá acabar com sua carreira. A juíza promete estudar o pedido do Dr. La Torre.

SIGA-NOS NO Google News