Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2016 16:37

Resultados preliminares apontam que Pílula do Câncer não funciona

Web Rádio Saúde/Ministério da Saúde

Esta semana, pesquisadores e representantes do Grupo de Trabalho, instituído pelo Ministério da Saúde, para apoiar o desenvolvimento de pesquisas que comprovem a eficácia e segurança da fosfoetanolamina, se reuniram para debater os resultados preliminares dos estudos da substância. A reunião foi uma proposta do governo, para avaliar a chamada "Pílula do Câncer" por meio de laboratórios contratados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo foi mostrar a qualidade dos testes realizados e deixar o mais transparente possível essa verificação científica, como explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Pedro Prata.

"A reunião foi realizada no Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, para que os pesquisadores que vêm analisando a consistência, a eficácia e os efeitos da chamada pílula da fosfoetanolamina, pudessem apresentar os resultados do que encontraram até agora e o método que utilizaram para chegar a estes resultados. Isso foi feito perante outros pesquisadores que funcionaram como juízes, digamos assim, avaliadores da pertinência dessa metodologia e ficou demonstrada claramente a qualidade técnica do trabalho".

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Pedro Prata, o estudo preliminar revela que a pílula não é feita apenas de fosfo etano lamina e nem combate a doença.

"Até o momento ficou claro que a pílula desenvolvida inicialmente, que vinha sendo usada por pacientes, ela não consistência, nem qualidade de formulação. Ela apresenta outras substâncias além da fosfoetanolamina e está sendo possível testar os efeitos em laboratório de todas as substâncias que estão presentes na pílula, inclusive a fosfoetanolamina. E os resultados até agora não demonstram efeito no controle de vários tipos de câncer, nas dosagens que vem sendo preconizadas ou utilizadas em uso humano".

Os dois principais pesquisadores que criaram a chamada "Pílula do Câncer" foram convidados a participar dos debates, mas não quiseram comparecer. O Grupo de Trabalho que está realizando pesquisas sobre a eficácia e segurança da fosfoetanolamina foi criado por uma portaria do Ministério da Saúde em outubro do ano passado.

Reportagem, Janary Damacena.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)