Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

Últimas Notícias

09/07/2004 15:25

Resultados do Saems serão vitais para melhorar educação

Agência Popular

Com a experiência pioneira do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul (Saems), o Estado e as demais secretarias estaduais de educação vão formar uma rede nacional de avaliação. O secretário de Educação, Hélio de Lima, explicou ao governador Zeca do PT, hoje de manhã, na governadoria, a importância dos resultados da pesquisa para melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso do Sul.

“O Saems forneceu a avaliação de escola por escola. Sabemos onde vamos atacar”, disse Hélio, acrescentando que mais de 118 mil alunos de 1.501 escolas estaduais, municipais e particulares dos 77 municípios participaram do Saems. A pesquisa avaliou os conhecimentos de língua portuguesa e matemática dos alunos da quarta e oitava séries do ensino fundamental e terceira série do ensino médio.

De acordo com o secretário, tanto o Saems quanto do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb/MEC), apontam que Mato Grosso do Sul conseguiu estancar uma curva decrescente, iniciada em 1995, e iniciou uma recuperação, a partir de 2001. Essa trajetória nos indicadores de rendimento escolar é praticamente a mesma em todas as séries e em todo o Brasil.

Entre os índices alcançados no último Saeb, Hélio de Lima destacou ao governador que Mato Grosso do Sul foi o responsável pela elevação da média de desempenho do Centro-Oeste, evolução que foi reconhecida pelo ministro da Educação, Tarso Genro.

Anderson Carvalho - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Junho de 2017
Quarta, 21 de Junho de 2017
09:40
O questionamento é da defesa do Governador de MS
Terça, 20 de Junho de 2017
14:07
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)