Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2004 15:25

Resultados do Saems serão vitais para melhorar educação

Agência Popular

Com a experiência pioneira do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul (Saems), o Estado e as demais secretarias estaduais de educação vão formar uma rede nacional de avaliação. O secretário de Educação, Hélio de Lima, explicou ao governador Zeca do PT, hoje de manhã, na governadoria, a importância dos resultados da pesquisa para melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso do Sul.

“O Saems forneceu a avaliação de escola por escola. Sabemos onde vamos atacar”, disse Hélio, acrescentando que mais de 118 mil alunos de 1.501 escolas estaduais, municipais e particulares dos 77 municípios participaram do Saems. A pesquisa avaliou os conhecimentos de língua portuguesa e matemática dos alunos da quarta e oitava séries do ensino fundamental e terceira série do ensino médio.

De acordo com o secretário, tanto o Saems quanto do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb/MEC), apontam que Mato Grosso do Sul conseguiu estancar uma curva decrescente, iniciada em 1995, e iniciou uma recuperação, a partir de 2001. Essa trajetória nos indicadores de rendimento escolar é praticamente a mesma em todas as séries e em todo o Brasil.

Entre os índices alcançados no último Saeb, Hélio de Lima destacou ao governador que Mato Grosso do Sul foi o responsável pela elevação da média de desempenho do Centro-Oeste, evolução que foi reconhecida pelo ministro da Educação, Tarso Genro.

Anderson Carvalho - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)