Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultados de hoje do Paris-Dacar

06 de janeiro de 2004 - 15:18

A etapa de hoje, do Paris-Dacar, foi entre Ouarzazate e Tan Tan, no Marrocos. Ao todo, 803 quilômetros, com 351 cronometrados. Jean Azevedo terminou em 15º lugar e agora está em 12º na geral, ganhando duas posições nos tempos acumulados. O vencedor do dia foi o espanhol Juan Roma, mas o compatriota dele, Isidre Esteve, mantém a liderança. O italiano Giovanni Sala caiu e abandonou a competição.

Nos carros, Klever Kolberg e Lourival Roldan, com o Mitsubishi Pajero Full da equipe Petrobras Lubrax, terminaram em 18º na geral e quinto na categoria Super Production Diesel, que tem três carros oficiais de fábrica entre os primeiros. Na geral, eles ganharam seis posições e agora aparecem em 16º.

A vitória na etapa ficou nas mãos do japonês Hiroshi Masuoka (Mitsubishi Pajero Evolution), que assumiu a ponta na classificação geral. Hoje, vários favoritos tiveram problemas, entre eles o francês Stephane Peterhansel (Pajero Evolution), que perdeu o primeiro lugar, o finlandês Ari Vatanen, a alemã Jutta Kleischmidt (Volkswagen Touareg) e o italiano Miki Biasion.

André Azevedo e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec conseguiram manter a terceira posição na classificação geral acumulada depois do quarto lugar na etapa desta terça-feira. O russo Vladimir Tchaguine, de Kamaz, venceu mais uma e ampliou a vantagem nos resultados acumulados.

A quarta-feira será o dia mais longo do rali neste ano, com 1.055 quilômetros no total, sendo 701 cronometrados. A primeira moto vai largar a 0h55 de terça para quarta. Os pilotos farão o deslocamento de 345 quilômetros à noite e poderão descansar um pouco na fronteira da Mauritânia, de onde será dada a largada com destino a Atar. O trecho terá todo tipo de terreno, com pista de terra, areia e dunas. A moto mais rápida deverá fazer o trecho em pelo menos sete horas.

Mais informações no site www.parisdakar.com.br



SIGA-NOS NO Google News