Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultados da Maratona de Brasília

Alfredo Lopes/Agência Brasil - 14 de setembro de 2003 - 16:31

Cerca de 1.500 atletas correram, nesta manhã, pelas ruas da capital federal, na 12ª edição da Maratona de Brasília. O primeiro atleta a completar os 42.195 metros da prova foi Deusimar Gomes da Cruz, de 32 anos, morador de Paraíso do Tocantins (TO). É a primeira maratona que o atleta vence nos seus sete anos de carreira. Deusimar fez o percurso em 2 horas e 26 minutos e esteve, do começo ao fim, entre os cinco primeiros colocados. "Senti muitas dores e estava difícil para me concentrar", disse.

Em segundo lugar ficou Eliésio Miranda da Silva, e o terceiro colocado foi Mauro Pinto, ambos de Brasília. Entre as mulheres, a vencedora foi Marizete Moreira, experiente atleta e figura constante entre os vencedores de provas de atletismo disputadas em Brasília. Portadores de deficiência física disputaram a prova em cadeiras de rodas. O vencedor da categoria cadeirantes foi Wendel Silva. Os vencedores dividiram uma premiação total de R$ 17.500.

Além da maratona, foi disputada também uma corrida de sete quilômetros. Os vencedores foram Luciene Antônia de Jesus, na categoria feminino, e Laurent Migaire, entre os homens.

SIGA-NOS NO Google News