Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultado:Eleições no PT deverá sair na semana que vem

Fábio Calvetti / ABr - 23 de setembro de 2005 - 14:25

A apuração final do Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores (PT), para a escolha das direções estaduais e da nacional, inclusive do presidente, deverá ser anunciada somente no início da próxima semana, na segunda ou na terça-feira. De acordo com nota divulgada na manhã de hoje (23) pelo PT, faltavam cerca de 5 a 6 mil votos para serem apurados, dos estados de Minas Gerais, Bahia e Maranhão. Segundo o partido, a lentidão na contagem se deve à greve dos Correios, que causou atraso no envio das atas de cidades menores para a sede nacional em São Paulo.

O último balanço da apuração foi divulgado na noite de ontem. O representante do Campo Majoritário, Ricardo Berzoini, liderava com 42,3% de votos. O ex-ministro é o único candidato do partido que está garantido para disputar o segundo turno. A outra vaga ainda não foi definida. Valter Pomar (14,8%), Raul Pont (14,5%), Plínio de Arruda Sampaio (13,3%) e Maria do Rosário (13,1%) são os candidatos que podem passar para o segundo turno.

De acordo com o coordenador da Comissão Eleitoral do Processo de Eleições Diretas do PT, Francisco Campos, a outra vaga deverá ser decidida após a contagem dos votos dos estados de Minas Gerais e Bahia.

SIGA-NOS NO Google News