Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

30/04/2013 07:34

Resultado final com votos no exterior diminui diferença de Maduro sobre Capriles

Leandra Felipe, Agência Brasil

Bogotá - O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou ontem (29) o resultado final das eleições presidenciais de 14 de abril, levando em conta os números apurados dos eleitores venezuelanos que votaram no exterior. A diferença entre Nicolás Maduro e o candidato oposicionista derrotado nas urnas, Henrique Capriles, caiu de 1,8% para 1,5%. No exterior, Capriles obteve 93,13% dos votos e Maduro 6,77%.

Pouco mais de 100 mil eleitores venezuelanos vivem no exterior e estavam habilitados para votar nas embaixadas e sedes consulares venezuelanas em 88 países. Com o resultado, a margem de votos de diferença entre Maduro e Capriles diminuiu para 224.739 mil votos. Com 99,79% das urnas apuradas, o presidente teve 50,61% (7.586.251 dos votos) e o governador do estado de Miranda, 49,12% (7.361.512), os demais candidatos somaram 0,24% dos votos apurados.

O CNE anunciou no sábado (27) que a auditoria nas urnas não verificadas (46% do total) começará na próxima segunda-feira (6), mas ressaltou que o procedimento não irá alterar o resultado das eleições.

As regras da auditoria não agradaram a oposição. Henrique Capriles disse que a auditoria não será eficaz, porque não será feita a checagem nos cadernos de votação, procedimento que, segundo ele, poderia levar à identificação de irregularidades. O líder oposicionista anunciou que pedirá a impugnação do resultado eleitoral na Justiça venezuelana.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)