Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2011 12:54

Resultado dos selecionados para o programa Jovens Embaixadores sai no final do mês

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) repassará, ainda neste mês de outubro, as informações de todos os candidatos pré-selecionados para o Programa Jovens Embaixadores. Depois de uma prova escrita, sete selecionados realizaram uma prova oral, em inglês, na Secretaria de Estado de Educação (SED) com professoras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).



Agora, técnicos da SED visitarão as casas dos semifinalistas para preencher um formulário de visitas de cunho socioeconômico. Enviados os dados a Brasília, o resultado final, com o nome dos 35 novos jovens embaixadores, sairá ainda neste mês de outubro.



O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos – em parceria com os setores públicos e privados em ambos os países – que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, estudantes brasileiros que são exemplos em sua comunidade – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.



Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos; ter boa fluência oral e escrita em inglês; ser estudante do ensino médio na rede pública; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar, perfil de liderança, iniciativa e boa desenvoltura oral; estar engajado por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social ou voluntariado.



Os vencedores desse concurso viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais. Após esses dias em Washington, os participantes são divididos em subgrupos e cada um viaja para um Estado diferente dos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança e fazem apresentações sobre o Brasil.



A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes ao mesmo tempo em que fortalecem laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.



Boris Verbisck Fonte: SED


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)