Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/06/2004 10:00

Resultado do Saeb de 2003 será conhecido neste mês

Assessoria MEC

Em fase de tabulação e análise, os resultados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2003 serão divulgados ainda no mês de junho. Participaram dos testes 300 mil alunos matriculados na 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio das redes estaduais, municipais e particulares de ensino. Os resultados apresentam os estágios de desempenho e a média de proficiência dos estudantes.

O Saeb, aplicado a cada dois anos, foi realizado por amostragem em novembro do ano passado e revela a qualidade da educação no País por região, unidade da Federação, região metropolitana e nos conjuntos de municípios com mais e com menos de 200 mil habitantes em cada estado. Os resultados de 2001 mostraram que 59% dos estudantes da 4ª série apresentam graves dificuldades em leitura. A partir de 2004, a avaliação passa a ser anual e será aplicada, no mês de novembro, em todas as escolas de ensino fundamental e médio.

Segundo Carlos Henrique Araújo, diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, a ampliação do Saeb será feita em regime de colaboração com estados e municípios. Para ele, “a sociedade brasileira poderá avançar muito, não só por contar com um diagnóstico mais preciso da educação, mas porque terá à sua disposição um instrumento de gestão pela qualidade”.

Repórter: Dulcídio Siqueira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)