Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2004 10:00

Resultado do Saeb de 2003 será conhecido neste mês

Assessoria MEC

Em fase de tabulação e análise, os resultados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2003 serão divulgados ainda no mês de junho. Participaram dos testes 300 mil alunos matriculados na 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio das redes estaduais, municipais e particulares de ensino. Os resultados apresentam os estágios de desempenho e a média de proficiência dos estudantes.

O Saeb, aplicado a cada dois anos, foi realizado por amostragem em novembro do ano passado e revela a qualidade da educação no País por região, unidade da Federação, região metropolitana e nos conjuntos de municípios com mais e com menos de 200 mil habitantes em cada estado. Os resultados de 2001 mostraram que 59% dos estudantes da 4ª série apresentam graves dificuldades em leitura. A partir de 2004, a avaliação passa a ser anual e será aplicada, no mês de novembro, em todas as escolas de ensino fundamental e médio.

Segundo Carlos Henrique Araújo, diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, a ampliação do Saeb será feita em regime de colaboração com estados e municípios. Para ele, “a sociedade brasileira poderá avançar muito, não só por contar com um diagnóstico mais preciso da educação, mas porque terá à sua disposição um instrumento de gestão pela qualidade”.

Repórter: Dulcídio Siqueira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)