Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/10/2005 06:31

Resultado do referendo sairá logo após votação

Agência Brasil

O ministro Carlos Velloso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse hoje (7) acreditar que o resultado do referendo sobre a venda de armas de fogo sairá poucas horas após o fim da votação, no dia 23. Segundo o ministro, que participou de debate em São Paulo, está tudo pronto para a realização do referendo em todo o país.

Velloso explicou que o recadastramento dos eleitores brasileiros terá início no dia do referendo em Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso do Sul, escolhidos entre os estados que se apresentaram como voluntários para a primeira fase do processo. Devido ao grande número de eleitores, acrescentou, o estado de São Paulo não foi incluído nesta fase.

Sobre o novo título de eleitor, o ministro informou que terá fotografia e identificação biométrica, ou seja, impressão digital ou de pupila, que serão retiradas eletronicamente. E também o tipo sangüíneo e dados de identidade. "Vamos recadastrar 122 milhões de eleitores brasileiros. Desses, 30 milhões não têm outro documento além do título", disse.

Velloso destacou ainda que a urna será aberta pela identificação biométrica e "isso impedirá que outra pessoa vote no lugar, eliminando o último reduto de possibilidade de fraude após a implantação da urna eletrônica".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)