Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2005 06:31

Resultado do referendo sairá logo após votação

Agência Brasil

O ministro Carlos Velloso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse hoje (7) acreditar que o resultado do referendo sobre a venda de armas de fogo sairá poucas horas após o fim da votação, no dia 23. Segundo o ministro, que participou de debate em São Paulo, está tudo pronto para a realização do referendo em todo o país.

Velloso explicou que o recadastramento dos eleitores brasileiros terá início no dia do referendo em Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso do Sul, escolhidos entre os estados que se apresentaram como voluntários para a primeira fase do processo. Devido ao grande número de eleitores, acrescentou, o estado de São Paulo não foi incluído nesta fase.

Sobre o novo título de eleitor, o ministro informou que terá fotografia e identificação biométrica, ou seja, impressão digital ou de pupila, que serão retiradas eletronicamente. E também o tipo sangüíneo e dados de identidade. "Vamos recadastrar 122 milhões de eleitores brasileiros. Desses, 30 milhões não têm outro documento além do título", disse.

Velloso destacou ainda que a urna será aberta pela identificação biométrica e "isso impedirá que outra pessoa vote no lugar, eliminando o último reduto de possibilidade de fraude após a implantação da urna eletrônica".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)