Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultado do concurso pra juíz sai na próxima semana

Renato Lima - Campo Grande News - 20 de maio de 2008 - 14:05

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) deve divulgar na próxima terça-feira, dia 27, o resultado da primeira etapa do 28º concurso público para ingresso na magistratura de Mato Grosso do Sul. Do total de 1416 inscritos, 1210 candidatos realizaram a prova objetiva de conhecimentos gerais em direito, que é de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos classificados na prova objetiva serão convocados por edital para requererem a inscrição definitiva para participar das etapas seguintes do concurso.

O concurso ainda terá outras duas fases: provas discursiva e oral – ambas de caráter eliminatório e classificatório, além da avaliação de títulos. Todas as etapas do concurso serão realizadas em Campo Grande.

São 22 vagas, das quais três serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. A remuneração do cargo de juiz substituto é de R$ 18.957,64. Os aprovados, nomeados e empossados serão inscritos na Escola Superior da Magistratura para curso preparatório, com duração de três meses. Durante o curso, os juízes substitutos serão designados para atuar como coadjuvantes e exercer a judicatura nas varas da Capital.

Os nomes dos classificados serão divulgados nos sites www.concurso.fgv.br/tjms08 e www.tjms.jus.br.

Concorrência - O concurso despertou o interesse de candidatos nos mais diferentes estados: foram 452 inscrições de Mato Grosso do Sul, 335 de São Paulo, 160 do Paraná, 137 de Mato Grosso e 92 de Goiás. Os mineiros também demonstraram interesse em trabalhar em MS, já que realizaram 65 inscrições. Do restante, 33 foram efetivadas no Distrito Federal, 24 no RS, 23 em RO, 22 no RJ e 4 no PI.

SIGA-NOS NO Google News