Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultado de sorologia em bovinos de MS sai amanhã

Sandra Luz - Campo Grande News - 13 de agosto de 2007 - 14:40

Deve sair nesta terça-feira, dia 14, o resultado da sorologia realizada em bovinos de Mato Grosso do Sul. Não estão incluídos os dados referentes a Eldorado, Mundo Novo e Japorã. A informação é da secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina da Costa Dias. Ela disse por meio de assessoria de imprensa que entre uma semana ou dez dias será divulgado o resultado dos três municípios.

Conforme a secretária, toda a determinação técnica exigida pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre as ações de sanidade animal foram cumpridas pelo Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Para evitar um novo foco de febre aftosa no Estado, foi determinado o abate de cerca de 40 mil animais, a instituição de um vazio sanitário nas propriedades envolvidas que foram cadastradas, sorologia e identificação de todos animais em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Ainda segundo Tereza Cristina, está prevista para outubro visita da missão da União Européia ao Brasil que vai avaliar as ações.

SIGA-NOS NO Google News