Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2005 13:26

Resultado de exame em aves só na próxima semana

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O secretário estadual de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, disse esta manhã que somente na semana que vem deve estar pronto o resultado do exame laboratorial que vai apontar a doença que acometeu aves no aviário Nossa Senhora Aparecida, em Jaraguari. Segundo ele, o laboratório, que fica em Campinas (SP) já fez uma bateria de exames e deve fazer uma segunda porque não foi possível identificar a doença.
O superintendente federal de Agricultura, José Antônio Roldão, diz que o laboratório informou que o resultado da evolução das fases do exame de virologia deve sair no dia 7 de junho, terça-feira próxima, e ser informado diretamente ao Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária), em Brasília. Enquanto isso, o acompanhamento é sistemático.
Dagoberto reitera afirmação da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) de que os sintomas podem remeter a várias doenças e diz que as informações iniciais do laboratório, que não detalha, não trazem preocupação. “Não foi nada que assustasse, temos que aguardar o relatório final”, diz.
Apesar de cautela, mais de 100 propriedades estão interditadas, três barreiras foram montadas em Jaraguari e 17 mil aves sacrificadas e enterradas. Dagoberto diz que isso só foi possível por conta da anuência do aviário Nossa Senhora Aparecida, que poderia ter questionado a medida antes da confirmação de doença. Hoje mesmo técnicos da Iagro estão em Jaraguari, mas desautorizados de fornecer qualquer informação à imprensa.
Segundo ele, o prazo de mais oito dias para divulgação do resultado foi pedido há dois dias pelo laboratório. Preocupado com a abordagem da mídia, ele afirma que o resultado será divulgado em entrevista coletiva, que será agendada. O receio se baseia no fato de que as suspeitas podem gerar vetos pelo mercado internacional ao produto que representa a terceira maior receita com exportação na balança comercial de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)