Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultado de Exame da Ordem inclui nome de universidades

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 02 de março de 2007 - 14:12

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado decidiu incluir o nome das faculdades na divulgação da lista de aprovados no Exame da Ordem, prova obrigatória para aqueles que querem exercer a profissão. “Estamos adotando esta medida e vamos propor às demais seccionais que façam o mesmo. Se as demais seccionais unificarem a decisão, o ministro da Educação já sinalizou que usará os resultados do Exame de Ordem na análise para a autorização de cursos de Direito no País”, informa o advogado Alexandre Bastos. Ontem ele participou em Brasília de reunião das comissões de Exame da Ordem.

MS e outros 10 estados unificaram a prova, que é elaborada pela UNB (Universidade de Brasília). O Exame da Ordem é considerado um parâmetro da qualidade do ensino, daí a possibilidade de o MEC aproveitar os dados das seccionais para avaliar o desempenho das faculdades.

“O exame é um instrumento de defesa da classe e da sociedade contra advogados desqualificados. O objetivo central é a melhora e o aprimoramento do ensino jurídico”, explica Bastos.

SIGA-NOS NO Google News