Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/03/2007 14:12

Resultado de Exame da Ordem inclui nome de universidades

Maristela Brunetto / Campo Grande News

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) no Estado decidiu incluir o nome das faculdades na divulgação da lista de aprovados no Exame da Ordem, prova obrigatória para aqueles que querem exercer a profissão. “Estamos adotando esta medida e vamos propor às demais seccionais que façam o mesmo. Se as demais seccionais unificarem a decisão, o ministro da Educação já sinalizou que usará os resultados do Exame de Ordem na análise para a autorização de cursos de Direito no País”, informa o advogado Alexandre Bastos. Ontem ele participou em Brasília de reunião das comissões de Exame da Ordem.

MS e outros 10 estados unificaram a prova, que é elaborada pela UNB (Universidade de Brasília). O Exame da Ordem é considerado um parâmetro da qualidade do ensino, daí a possibilidade de o MEC aproveitar os dados das seccionais para avaliar o desempenho das faculdades.

“O exame é um instrumento de defesa da classe e da sociedade contra advogados desqualificados. O objetivo central é a melhora e o aprimoramento do ensino jurídico”, explica Bastos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)