Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2014 07:15

Resultado da pesquisa Ibope para Governo de MS

Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro.

G1 MS

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (4) aponta o senador Delcídio do Amaral (PT), com 42% das intenções de voto para o governo de Mato Grosso do Sul. Em seguida, aparecem o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22% e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), com 16%.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 3 e 5 de agosto, Delcídio tinha 39%, seguido por Nelsinho (20%) e Reinaldo (19%).

Encomendada pela TV Morena, esta é a segunda pesquisa Ibope após o registro das candidaturas.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
- Delcídio: 42%
- Reinaldo Azambuja: 22%
- Nelsinho Trad: 16%
- Sidney Melo: 1%
- Evander Vendramini: 1%
- Prof. Monje: 0%
- Nulos e Brancos: 7%
- Não sabem: 11%

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sob o protocolo Nº MS 00032/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo 00521/2014.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. Foram entrevistados 812. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A divulgação da pesquisa do segundo turno foi proibida pela Justiça Eleitoral a pedido da coligação do candidato Nelsinho Trad (PMDB) e do candidato Prof. Monje (PSTU).

Pesquisa espontânea

Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação de candidatos), 28% mencionaram Delcídio. Veja abaixo:
- Delcídio do Amaral: 28%
- Reinaldo Azambuja: 14%
- Nelsinho Trad: 10 %
- Outros: 1%
- Brancos/nulos: 7%
- Não sabe/não respondeu: 41%

Rejeição
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do Delcídio (PT), que tem 20%. Na sequência aparecem Nelsinho (17%), Prof. Monje do PSTU (14%), Professor Sidney do PSOL (11%), Reinaldo (9%) e Evander Vendramini do PP, (8%).

Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo de André Puccinelli (PMDB). Segundo o Ibope, 58% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 29% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 9%.

Expectativa de vitória
De acordo com o Ibope, 47% dos entrevistados (independentemente da intenção voto) acham que Delcídio do Amaral (PT) será eleito; 15% apostam na eleição de Reinaldo, do PSDB e 13% acreditam na vitória de Nelsinho, do PMDB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)