Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2005 10:00

Resultado da aftosa no Paraná sai na quinta

A assessoria da Secretaria da Agricultura do Paraná confirmou que o Ministério da Saúde divulga na quinta-feira (10) os resultados finais dos exames para definir se existem ou focos de febre aftosa no estado. Desde o dia 20 de outrubro, em quatro municípios paranaenses - Loanda, Amaporã, Maringá e Grandes Rios - há suspeitas de existirem animais doentes.

Enquanto o laudo não é divulgado as medidas preventivas continuam sendo adotadas. Na próxima segunda-feira (14), a Secretaria da Agricultura do Paraná começa a vacinar contra a febre aftosa todo o rebanho dos assentamentos, acampamentos, comunidades indígenas e propriedades de mini-agricultores familiares.

De acordo com a assessoria, uma reunião na Secretaria da Agricultura definiu que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul) terão que apresentar até amanhã (9) levantamentos sobre número de animais e sua localização. O diretor-geral da secretaria, Newton Pohl Ribas, acredita que os rebanhos nessas propriedades devem chegar a 20 mil cabeças e se comprometeu a doar as doses de vacinas para imunizar o gado.

A vacinação assistida está prevista para o período de 14 a 20 de novembro com a participação dos técnicos da Divisão de Defesa e Sanidade Agropecuária e da Empresa de assistência Técnica e extensão Rural (Emater), dos diretores dos Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária e prefeituras.

A maioria dos agricultores familiares que não têm a pecuária como atividade principal possui em sua propriedade entre cinco e 10 cabeças de gado. Geralmente são animais que abastecem a propriedade de leite e de carne, embora afetem de forma significativa a agricultura familiar, conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)