Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2005 13:41

Restringida manipulação de remédio para ácido úrico

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) incluiu a Colchicina na lista de produtos que exigem atenção especial na manipulação. O medicamento é usado para tratamento da doença chamada de “gota” que se caracteriza pelo excesso de produção de ácido úrico, causando atrite aguda.
Somente farmácias de manipulação com capacidade para lidar com substâncias de baixo índice terapêutico,em que a quantidade necessária para o tratamento médico é muito reduzida e qualquer erro na dosagem pode levar à morte, poderão manipular a Colchicina. A medida foi adotada porque a substância tem sido apontada como principal suspeita em vários casos de morte.
Os mais recentes aconteceram em São Gabriel (RS). No dia 12 de agosto, a Anvisa foi informada sobre a morte de três pessoas por intoxicação, sendo que os indícios apontam o erro de manipulação da Colchicina como motivo mais provável.
Os estabelecimentos terão que notificar a vigilância sanitária local, que, por sua vez, deverá inspecionar as condições de manipulação. Além disso, no momento de retirar o medicamento, o usuário terá que assinar um termo de esclarecimento entregue pelo farmacêutico sobre os riscos do produto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)