Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2005 08:33

Restrição ao tanque suplementar de diesel começa a valer

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A partir de hoje mercadorias transportadas em caminhões com tanque suplementar de óleo diesel não terão mais direito ao regime especial para recolhimento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Serviços e Mercadorias), ou seja, terão de recolher o imposto a vista. A medida foi adotada pelo governo de Mato Grosso do Sul, através de decreto, como forma de incentivar a venda em postos localizados às margens de rodovias no Estado e que concorrem com combustível mais barato em outros Estados.
A princípio houve resistência dos caminhoneiros, que amparados por legislação do Conselho Nacional de Trânsito, que prevê a instalação do tanque suplementar, ameaçavam parar. Mas desistiram depois que o governo do Mato Grosso voltou atrás em medida similar de restrição ao tanque reserva.
Para o setor de revenda de combustíveis, o ideal para aquecer o consumo interno seria reduzir a alíquota da ICMS (Imposto Sobre Circulação de Serviços e Mercadorias), de 17% para 12%. Segundo o superintendente de Administração Tributária, Gladiston Amorim, “o Estado não tem capacidade de perder mais receita. Se a alíquota fosse reduzida seriam R$ 100 milhões ao ano, 4% ao mês, um índice muito elevado”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)