Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/06/2004 11:05

Restos mortais de Getúlio Vargas irão para monumento

Lupi Martins/ABr

Os restos mortais do ex-presidente da República Getúlio Vargas serão transferidos no dia 24 de agosto do mausoléo da família, no cemitério de São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, para um monumento que será erigido na praça central da cidade.

A maquete do monumento, projetado gratuitamente pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi apresentada ontem pelo deputado Vieira da Cunha (PDT), presidnete da Assembléia Legislativa gaúcha. Na segunda-feira (14) deverão começar as obras de construção do monumento, que terá 11,5 metros de extensão, 3 metros de largura e 5,5 metros de altura. A Carta Testamento terá 2 metros de altura por 2 metros de largura.

Segundo o deputado, o monumento representa o resgate de uma dívida histórica dos gaúchos e brasileiros com o ex-presidente. "O Rio Grande do Sul e o Brasil estão devendo um local digno para o descanso eterno de Vargas, e que esteja a altura do que representou politicamente para o País", afirmou. Lembrou ainda que a obra de São Borja não é a única iniciativa que marcará os 50 anos da morte do estadista. "Há uma extensa programação prevista, que incluirá mostra fotográfica na Galeria dos Municípios (hall de entrada) do Palácio Farroupilha, apresentações teatrais e a realização de um seminário internacional para rememorar Vargas", destacou Vieira da Cunha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)