Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2010 13:30

Restos mortais de Dom Bosco chegam a Campo Grande

Campo Grande News

Os restos mortais de São João Bosco chegam hoje à tarde a Campo Grande. A relíquia está em peregrinação internacional desde abril do ano passado em uma missão comemorativa aos 150 anos da criação da Pia Sociedade de São Francisco de Sales, conhecida como a Ordem dos Salesianos, e deve passar por 130 países até 2015, data de comemoração dos 200 anos do nascimento de Dom Bosco.

A urna, que traz uma réplica do corpo do santo em cera, vem transportada em um caminhão de Rondonópolis (MT) e permanece na capital até amanhã pela manhã. Fiéis e responsáveis pela chegada do material religioso a Campo Grande realizarão uma carreata do Anel Rodoviário, na saída para Cuiabá, até a Paróquia São João Bosco, onde estão previstas missas, bênçãos e venerações até as 6 horas.

De acordo com a Paróquia, a chegada dos restos mortais também faz parte dos 70 anos da paróquia na capital, comemorados desde o ano passado. A coordenação da paróquia se prepara há quatro meses para a visita da urna.

As missas serão celebradas com o apoio de CMO (Comando Militar do Oeste), Agetran (Agência de Transporte de Campo Grande) e Polícia Militar - que irão cuidar da segurança da população e do fechamento das ruas Paraíba e São Paulo. Elas ficarão abertas somente para pedestres.

A organização também preparou uma estrutura com praça de alimentação, sanitários e tendas para uma melhor acomodação dos fiéis durante as celebrações.
Além da população local, a coordenação do evento confirmou a vinda de uma caravana de Ribas do Rio Pardo, que fica a 100 km de Campo Grande. A paróquia fica na Rua Paraíba, 1787, na Vila Gomes.

Dom Bosco nasceu em Turim, na Itália, onde foi ordenado padre em 1841. Ele foi o responsável pela criação da Ordem Salesiana e pela fundação da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora.

Confira os horários das principais missas:

13/01
19h– com o bispo Dom Vitório Pavanelo
22h – missa da Celebração das Paróquias Salesianas

14/01
5h – missa da Despedida

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)