Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Restos mortais de Dom Bosco chegam a Campo Grande

Campo Grande News - 13 de janeiro de 2010 - 13:30

Os restos mortais de São João Bosco chegam hoje à tarde a Campo Grande. A relíquia está em peregrinação internacional desde abril do ano passado em uma missão comemorativa aos 150 anos da criação da Pia Sociedade de São Francisco de Sales, conhecida como a Ordem dos Salesianos, e deve passar por 130 países até 2015, data de comemoração dos 200 anos do nascimento de Dom Bosco.

A urna, que traz uma réplica do corpo do santo em cera, vem transportada em um caminhão de Rondonópolis (MT) e permanece na capital até amanhã pela manhã. Fiéis e responsáveis pela chegada do material religioso a Campo Grande realizarão uma carreata do Anel Rodoviário, na saída para Cuiabá, até a Paróquia São João Bosco, onde estão previstas missas, bênçãos e venerações até as 6 horas.

De acordo com a Paróquia, a chegada dos restos mortais também faz parte dos 70 anos da paróquia na capital, comemorados desde o ano passado. A coordenação da paróquia se prepara há quatro meses para a visita da urna.

As missas serão celebradas com o apoio de CMO (Comando Militar do Oeste), Agetran (Agência de Transporte de Campo Grande) e Polícia Militar - que irão cuidar da segurança da população e do fechamento das ruas Paraíba e São Paulo. Elas ficarão abertas somente para pedestres.

A organização também preparou uma estrutura com praça de alimentação, sanitários e tendas para uma melhor acomodação dos fiéis durante as celebrações.
Além da população local, a coordenação do evento confirmou a vinda de uma caravana de Ribas do Rio Pardo, que fica a 100 km de Campo Grande. A paróquia fica na Rua Paraíba, 1787, na Vila Gomes.

Dom Bosco nasceu em Turim, na Itália, onde foi ordenado padre em 1841. Ele foi o responsável pela criação da Ordem Salesiana e pela fundação da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora.

Confira os horários das principais missas:

13/01
19h– com o bispo Dom Vitório Pavanelo
22h – missa da Celebração das Paróquias Salesianas

14/01
5h – missa da Despedida

SIGA-NOS NO Google News