Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Restos mortais de Campos e assessores devem chegar ao Recife na noite de hoje

Correio do Estado/ Diário de Pernambuco - 16 de agosto de 2014 - 08:16

O Diário de Pernambuco publicou em seu site que os restos mortais de Eduardo Campos e de seus três assessores - Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra - devem chegar ao Recife no início da noite deste sábado (16). A informação é do governador João Lyra Neto (PSB), que está em São Paulo, acompanhando o trabalho do Instituto de Medicina Legal (IML) para a identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo em Santos (SP).

Ao chegar ao Recife, os restos mortais serão levados ao Palácio do Campo das Princesas, onde ocorrerá o velório. De acordo com informações do secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, que também está em São Paulo, o velório na noite do sábado (16) será restrito à família e amigos íntimos. No local, será realizada uma cerimônia religiosa. Na manhã do domingo, o local será aberto aos visitantes. O enterro está previsto para as 16h.

De acordo ainda com o Diário de Pernambuco, Luciano Vasquez informou que alguns problemas burocráticos ainda estão sendo resolvidos, como as certidões de óbito e as autorizações para traslados. "Isso solucionado, poderemos voltar ao Recife", afirmou. Vários socialistas estão reunidos em São Paulo para acompanhar o trabalho do IML de São Paulo. Eles também vão trazer os restos mortais dos pernambucanos. O transporte deverá ser feito em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Por sua vez, o Jornal do Comércio, em sua versão eletrônica, informou que a Prefeitura de Recife divulgou o esquema especial de trânsito montado para o dia do velório e enterro do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e das outras vítimas do acidente aéreo em Santos, São Paulo.

Será utilizado um efetivo de 100 agentes de trânsito, que farão o monitoramento e o bloqueio das vias. Ambulâncias do Samu ficarão de plantão no Palácio do Campo das Princesas, onde será realizado o velório, e no Cemitério de Santo Amaro, local do enterro, ambos na área central da cidade.

SIGA-NOS NO Google News