Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2004 14:50

Restituições do IR pagarão dívidas, prevê economista

Daniel Lima / ABr

O volume total de recursos das restituições de Imposto de Renda que começam a ser liberadas hoje chega a R$ 1.367.991.182,39, mas esse dinheiro que já está nos bancos não deve migrar para a poupança ou contribuir para aumentar o consumo, segundo a presidente do Sindicato dos Economistas do Distrito Federal, Iliana Canoff.

“A classe média está endividada e o dinheiro irá cobrir o cheque especial ou pagar contas atrasadas. Se aumentar um pouco o consumo, será porque o contribuinte irá quitar uma dívida e fazer outra”, afirmou Iliana, que também é vice-presidente do Conselho Federal de Economistas.

Dos contribuintes que já recebem hoje o imposto pago a mais no ano passado, 749.159 referem-se às pessoas com mais de 60 anos, conforme previsto na Instrução Normativa 418, de 23 de abril de 2004, que se adequou ao Estatuto do Idoso.

O dinheiro que já está nos bancos foi corrigido em 2,23%, referentes à Selic de maio e mais 1% de junho. O dinheiro não terá mais nenhum tipo de correção e ficará disponível no banco por um ano. Depois disso, segundo informações da Receita Federal, o saque só poderá ser feito mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Por enquanto, a Receita Federal não tem disponível o número de declarações em malha fina, porque ainda não foram processados mais de 5 milhões de documentos. Muitas declarações também podem ser retificadas. Cair em malha não significa ser sonegador: muitos contribuintes entram na lista porque o documento apresenta incoerências. Uma delas é a renda informada por quem é empregado e as informações fornecidos pelo empregador. O número do CPF também deve ser preenchido com atenção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)