Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Restauração do Alvorada deve começar até o fim do mês

Daniel Lima / ABr - 21 de outubro de 2004 - 13:38

Os trabalhos de restauração do Palácio da Alvorada devem começar até o final deste mês ou início do próximo, segundo informou hoje o
vice-presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutra e Indústria de Base (Abdib), Ralph Lima Terra. Ele também confirmou que o orçamento básico para a obra deve ficar em cerca de R$ 16 milhões.

Questionado sobre o real interesse da Abdib em participar da restauração, Ralph Lima disse que, "no mundo inteiro, patrimônio público, de maneira geral, e nesse caso no Palácio da Alvorada, residência do país, os recursos privados são utilizados, e o Brasil começa a trilhar nesse sentido."

Para ele, não tem sentido o questionamento sobre as doações para a restauração num país que sofre com a falta de recursos na área social. "O mesmo questionamento foi feito no outro sentido - utilizar recurso público para restaurar patrimônio público. Nós estamos procurando utilizar recursos privados e dar espaço para que os recursos do governo sejam utilizados nas prioridades sociais", explicou Ralph Terra.

SIGA-NOS NO Google News