Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2006 14:00

Responsável pelo resgate de astronautas esteve no espaço

Flávio Dieguez e Aline Bastos/ABr

Cidade das Estrelas (Rússia) – O responsável pelo resgate dos três astronautas que estão na Estação Espacial Internacional (ISS) é o general Valery Korzun, primeiro vice-comandante do Centro de Treinamento Gagari, na Cidade das Estrelas. Ele também é astronauta e tem experiência em duas missões de seis meses cada uma em estações espaciais.

A primeira missão do general Korzun foi na MIR, em 1996, e depois na própria em 2002. Em entrevista coletiva hoje (5), ele explicou que três tentativas de resgate precisam estar planejadas em decorrência das condições ideais de pouso, entre elas o vento. "A equipe é composta por nove helicópteros russos MI-8, com capacidade para 30 pessoas. Também estão preparados três carros especiais capazes de andar até na Lua. Eles serão usados caso os helicópteros não consigam descer no local", explicou Korzun.

O provável local de pouso é uma área de 60 a 80 quilômetros de raio em torno da cidade de Arclalic, no Cazaquistão. As três tentativas de pouso vão depender das três voltas da nave em torno da Terra. Com base no tempo de duração de uma órbita – 90 minutos –, as três tentativas serão executadas pela equipe de resgate. Caso todas elas sejam necessárias, isso resultaria num tempo total de espera de quatro horas e meia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)