Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resoluções disciplinam eleição para reitor da UEMS

09 de abril de 2007 - 15:45

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (COUNI-UEMS) publicou, hoje no Diário Oficial, duas resoluções que disciplinam a eleição para reitor e vice-reitor da universidade. De acordo com a resolução número 314, que estabelece o calendário do processo sucessório, o primeiro turno da eleição acontece no dia 15 de junho deste ano, das 8 às 22 horas, e o segundo turno no dia 2 de julho, no mesmo horário.

A abertura da inscrição de candidaturas junto à Comissão Eleitoral acontece entre os dias 2 e 7 de maio de 2007, das 14 às 17 horas, e o início da campanha eleitoral para o primeiro turno, no dia 10 de maio de 2007.

A resolução número 313 regulamenta todo o processo eleitoral para reitor e vice-reitor da UEMS pela comunidade universitária, dos candidatos aos cargos para provimento pelo governador do Estado, a cada quadriênio. Todos os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos, aprovados em concurso público e em pleno exercício de suas funções e todos os alunos de graduação e pós-graduação matriculados estão aptos a votar. Não poderá votar quem estiver cumprindo sanção ou penalidade administrativa.

O registro das candidaturas, conforme a resolução, será feito através de chapa indissociável dos cargos de reitor e vice-reitor. Qualquer membro da comunidade universitária poderá requerer, fundamentadamente, a impugnação das candidaturas registradas.

Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News