Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2013 07:40

Resoluções das eleições de 2014 serão divulgadas

TSE

Resoluções das eleições de 2014 serão divulgadas em outubro deste ano


Ouça matéria sobre o tema.

O último dia para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expedir as instruções relativas às eleições de 2014, de acordo com o Calendário Eleitoral, é o dia 5 de março do próximo ano. Entretanto, as instruções relativas às eleições de 2014, ressalvadas eventuais alterações que sejam necessárias para a regulamentação do pleito, serão divulgadas para os eleitores antes do previsto no Calendário. O objetivo da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e do ministro relator das instruções, Dias Toffoli, é que as normas sejam expedidas cinco meses antes do prazo legal, isto é, em outubro de 2013.

De acordo com o assessor-chefe da Assessoria Especial da Presidência (Asesp) do TSE, Murilo Salmito, essa mudança no prazo é para melhorar o serviço de informação à sociedade. “O motivo é dar a todos os atores do processo eleitoral, inclusive o eleitor, mais tempo para que haja um conhecimento profundo das instruções relativas ao pleito de 2014”, explica.

O Calendário Eleitoral é uma resolução aprovada pelo Plenário do TSE. As eleições são regidas pelo Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) e pela Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições). O Calendário foi a primeira resolução aprovada sobre as eleições de 2014.

Confira no Portal do TSE o Calendário que fixa as principais datas a serem observadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral no pleito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)