Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2004 15:21

Resolução nº149 prorroga prazos para o contribuinte

AgPrev

Foi prorrogado para o próximo dia 31 de maio o prazo de validade das Certidões Negativas de Débito (CND) e das Certidões Positivas de Débito com Efeito de Negativa (CPD-EN) vencidas a partir de 20 de abril, data de início da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida consta da Resolução nº 149 do INSS, que prorroga também, para a mesma data, o prazo para que os contribuintes que aderiram ao parcelamento especial façam a formalização do seu pedido.

Para formalizarem o parcelamento, os contribuintes devem enviar ao INSS, por correspondência registrada nos Correios, os formulários anexos à Instrução Normativa 91, devidamente preenchidos. Os formulários podem ser encontrados no endereço eletrônico www.previdencia.gov.br.

Em Salvador, O envio deve ser feito para o Serviço de Recuperação de Créditos do INSS, na Rua Miguel Calmon, 395, salas 201/202, 2º andar, Bairro Comércio. Esclarecimentos e outras informações podem ser obtidos pelo telefone (71) 319-4657. O parcelamento é em 180 meses, com redução de 50% da multa, e o contribuinte que não o formalizar terá o pedido indeferido.

Certidão Negativa de Débitos - A CND é um documento emitido pelo INSS para as empresas e que prova a inexistência de débitos de contribuições previdenciárias. O prazo de validade da certidão é de 90 dias e não isenta o contribuinte da responsabilidade por dívidas apuradas pela fiscalização.

A Certidão Negativa de Débitos é exigida nos seguintes casos: para que as empresas participem de licitações públicas e alienação ou oneração a qualquer título de bens móveis ou imóveis; da pessoa física ou jurídica proprietária de obra de construção civil no ato da averbação da obra no Cartório de Registro de Imóveis; do incorporador, por ocasião da inscrição de incorporação no registro de imóveis e do produtor rural pessoa física e segurado especial quando da constituição de garantia para concessão de crédito rural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)