Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2015 07:52

Resolução do Contran prevê obrigatoriedade de exame toxicológico para motoristas

Midiamax

Motoristas de todo o Brasil que irão adicionar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão que se submeter a exame toxicológico a partir do dia 30 de abril.

O exame é válido para as categorias C, D ou E. Assim determina a Resolução 517/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O objetivo da medida é identificar o uso de substâncias no organismo do motorista. E o exame é capaz de detectar algo que tenha sido usado em período de tempo de até três meses.

Se esse for o caso, as substâncias deverão ser submetidas à avaliação médica em clínica credenciada. Essa clínica emitirá um laudo final de aptidão ou não do candidato a condutor.

A proposta era começar a realizar os exames já a partir de 1.º de março deste ano. Porém, por decisão do Contran o prazo foi adiado.

Quem irá credenciar os laboratórios aptos para realizar as análises laboratoriais toxicológicas será o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) avalia que o exame oferece mais segurança ao trânsito, já que um grande número de acidentes é causado por motoristas que utilizam substâncias para se manterem acordados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)