Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resolução disciplina escolha do novo reitor da UEMS

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 09 de abril de 2007 - 08:27

Resolução publicada hoje em DOE (Diário Oficial do Estado) disciplina a escolha do novo reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que estará a frente da instituição para o próximo quadriênio. Tem voto toda a comunidade universitária que engloba o corpo docente e técnico-administrativo pertencente aos respectivos quadros de carreira e o corpo discente regularmente matriculado. Os alunos de graduação e pós-graduação matriculados votam. Não poderá votar quem estiver cumprindo sanção ou penalidade administrativa.

Podem candidatar-se os servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul brasileiros com nível superior, que sejam servidores concursados da UEMS e estar há pelo menos 3 anos no quadro efetivo e em pleno exercício do seu cargo.

O candidato não pode estar cumprindo sanção ou penalidade administrativa; tem de apresentar certidões negativas de protestos e de ações cíveis e criminais, expedidas pela justiça estadual e federal, referentes aos últimos 6 meses, a contar de hoje e apresentar documento comprovando ser domiciliado em um dos municípios das Unidades da UEMS. A resolução não traz o calendário eleitoral, mas dispõe sobre regras para inscrições de chapas e impugnações.

SIGA-NOS NO Google News