Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resolução de ano novo: foco na dieta e rumo aos dois dígitos na balança

Campo Grande News/ Liziane Berrocal - 04 de janeiro de 2016 - 15:45

Resolução de ano novo: foco na dieta e rumo aos dois dígitos na balança

Janeiro é o mês mundial das dietas. Dieta Dunkan, da Lua, do sol, das marés, das viradas, do cortar os pulsos. Eu sinceramente nunca pensei em fazer dieta, nem nunca pensei que conseguiria emagrecer o tanto que emagreci, mesmo com a cirurgia. Mas algo me incomoda muito: o fato de virar mais um ano na casa dos três dígitos.

Sim, eu estou muito feliz, muito feliz mesmo porque eu emagreci pra caramba, estou feliz porque mesmo nas festas eu não abusei. E foi meu primeiro final de ano com o estomago reduzido e foi complicado lidar com as vontades imensas de atacar a ceia e tantas delícias. Claro, que comi sem neurose, mas não cabe mesmo, daí nem adianta eu tentar empurrar que volta, seja comida, bebida ou ar (hahahaha é sério, porque eu já engasguei com o ar).

Ainda assim, me incomoda o fato de que eu não consegui virar o ano com os meus sonhados 99 quilos. E claro, essa foi uma das metas de 2016. Lá naquela horinha da virada, eu estava tão preocupada om meus dálmatas sofrendo por causa dos fogos, que eu sequer cogitei em fazer qualquer tipo de promessa. Mas no dia seguinte, eu subi como faço religiosamente todos os sábados, na balança da farmácia do supermercado e o ponteiro apontou UM QUILO E MEIO a menos. E ali eu tive que ter aquela conversa comigo mesmo.

Confesso que eu ando abusada no sorvete e no chocolate, que são coisas que descem bem e eu como fritura sem problemas, mas quem nunca? Aquele pecado que chega sorrateiro e sabota o seu dia de “por hoje não, por hoje eu não vou escorregar na dieta”.

Então, como já disse aqui, estou indo a igreja. E a pregação do pastor Mauro Clementino foi que “Deus faz novas todas as coisas”. E naquele momento eu percebi que o mesmo foi a cirurgia comigo. Ora, eu sou uma nova mulher, e essa nova mulher não pode ter medo de começar de novo. Já conquistei junto com vocês e com a minha nutri Mariana Corradi tantas coisas, tantas vitórias que eu pensei comigo: pois é, taí, pela primeira vez na vida uma das minhas resoluções de ano novo vai ser sim: Foco na dieta!

Fui convidada por uma amiga, a Luciene Pompeu a participar de um grupo maravilhoso de mulheres gordinhas que se amam e querem emagrecer e cuidar da saúde e da auto-estima e resolvi encarar o desafio. Umas por dieta, outras por meio da cirurgia, o meio na verdade não importa.

E quer saber, eu quero é comemorar com vocês aqui quando eu alcançar os dois dígitos. Eu, Liziane Berrocal,olhando minha foto de virada do ano, de um ano para outro decidi que vou conseguir! Ah, e até já vou pra academia, logo eu que morro de preguiça de exercícios. Mas com foco, nada é impossível!

Quem topar vir comigo, só adicionar no face ou chamar a gente!

SIGA-NOS NO Google News